Pablo Lapidusas apresenta solo de piano no projeto “Música em Cena”

O pianista Pablo Lapidusas apresenta canções populares dentro do projeto “Música em Cena”, em Piracicaba, no próximo domingo, 24 de agosto, às 19 horas. O artista traz composições consagradas de seu segundo disco, “Estrangeiro”, dando às obras um viés que vai do clássico ao jazz, passando pelo pop.

Nascido em Buenos Aires (Argentina) e tendo passado a infância em Poços de Caldas (MG), Pablo Lapidusas tem graduação em música em Campinas (Unicamp). O pianista vive atualmente em Lisboa (Portugal), onde faz mestrado em performance jazzística. Antes dessa parada europeia, na última década, quando baseado no Rio de Janeiro, o pianista rodou por diferentes países, atuando ao lado de artistas como Eduardo Dussek, Zezé Motta, Wanda Sá, I Musici de Montreal, Jimmy Dludlu, Célia Vaz, Victor Biglione, Quarteto em Cy, Edu Lobo, Carlos Malta, Bena Lobo, Sandra de Sá, Cesar Camargo Mariano, Hermeto Pascoal e Marcelo D2.

Seu segundo disco (que saiu no Brasil pelo selo Kalamata) foi gravado itinerantemente em estúdios de Lisboa, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Maputo, Los Angeles e Londres. Lapidusas trouxe composições consagradas para seu solo de piano que, sem fronteiras entre popular, clássico ou jazz, transitam e improvisam por Duke Ellington, Gilberto Gil, Chico Buarque, Lennon & McCartney, Tom Jobim, Ennio Morricone, Edu Lobo e João Carlos Schawalbach.

 

 

Sobre o projeto Música em Cena

O projeto “Música em Cena” traz apresentações gratuitas de música instrumental e MPB dos artistas do selo musical Kalamata (Campinas). O projeto é uma realização da Direção Cultura e do selo Kalamata, tem o patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri, apoio do SESI Piracicaba e do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS, que permite a destinação de parte do ICMS para projetos culturais. Qualquer empresa com operações no estado de São Paulo pode aportar recursos a projetos como este. Música em Cena teve início em 2013 na cidade de Campinas, sede da produtora e do selo, tendo levado 10 apresentações ao palco do Teatro Maria Monteiro.

 
Programação:

21/08 | 20h00 | Carol Andrade (MPB)

24/08 | 19h00 | Pablo Lapidusas (piano)

29/08 | 20h00 | Duo Ricardo Matsuda (viola) e Patricia Gatti (cravo)

 

Sobre a Direção Cultura 

Produtora cultural localizada no Estado de São Paulo que se dedica à idealização e execução de soluções culturais por meio da apresentação e gestão de projetos aprovados nas leis de incentivo fiscal. Tem o objetivo de expandir o mercado cultural como agente transformador da sociedade, tornando-se referência nacional e internacional. Para mais informações acesse: http://www.direcaocultura.com.br

 

Sobre a Kalamata

Kalamata é o selo independente criado pela empresa Direção Cultura Produções em 2005, para registrar o trabalho de talentosos intérpretes, compositores e arranjadores brasileiros, que atuam principalmente nos segmentos de música instrumental, clássica e MPB. Seu nome é uma homenagem à cidade litorânea do sul da Grécia. Para mais informaçōes acesse: http://www.kalamata.com.br/site/

 

SERVIÇO

Música em Cena: “Pablo Lapidusas”

Local: Sesi Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vl. Industrial

Datas e horários: 24 de agosto, às 19 horas
Capacidade: 320 lugares e 8 para portadores de necessidades especiais 
Informações: (19) 3403-5928
Modalidade: música

Entrada gratuita – por ordem de chegada

Deixe uma resposta