Paixão de Cristo de Piracicaba está com vagas abertas para figurantes

Cena do espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba (SP) - Foto Marcelo Basso-Engenho da Notícia

O espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba (SP), que une arte e religiosidade, ainda tem vagas para figurantes, importantes para a composição das cenas. Quem quiser participar pode comparecer no Engenho Central, aos domingos, antes das 9 horas, quando ocorrem os ensaios. O convite é aberto à comunidade e sem restrição de idade. Menores devem estar acompanhados pelos pais ou responsável. Não é preciso experiência teatral. Todos receberão orientação dos profissionais que já atuam no elenco.

 

Responsável pela Paixão de Cristo de Piracicaba há 27 anos, a Associação Cultural e Teatral Guarantã está intensificando todos os detalhes da montagem para apresentar o espetáculo consagrado entre os melhoresdo país e o maior de todo centro sul do Brasil. Apresentada durante as noites da Semana Santa (de 20 a 27 de março), a encenação, que foca os últimos dias de Jesus na Terra, tem direção artística de Raul Rozados pelo segundo ano.

 

Com elenco principal já definido, o ator piracicabanoFábio Jordão Malosso interpreta Jesus, pelo quarto ano consecutivo. A atriz Tiara Silva é Maria, com outros personagens clássicos da história: o ator Digão Vicente dá vida a Pilatos, Patrícia Ribeiro é Herodíades, Guilherme Quadrado (Judas), Juliana Gerage (Madalena), Ivan Daniel (Barrabás), Felipe Trevilin (João Batista), Murilo Rodrigues (Herodes) e Estela Rubim (Salomé).

 

Centrada na epopeia bíblica, a Paixão de Cristo de Piracicaba narra diversas passagens da vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a ressureição, em um espetáculo com duas horas de duração. O elenco completo é formado por cerca de 400 pessoas, entre atores, figurantes, artistas e técnicos.

 

O espetáculo

 

Lembrando uma verdadeira cidade cenográfica a céu aberto, a montagem acontece num espaço de oito mil metros quadrados e a história transcorre em cenas simultâneas, para permitirem ao público completa visibilidade de todos os palcos que compõem a estrutura.

 

Em uma arquibancada com capacidade para mais de 2.500 pessoas, no decorrer da apresentação o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à própria época.

 

SERVIÇO

Ensaios – Paixão de Cristo de Piracicaba – 2016

Local: Engenho Central

Ensaios: Domingo, das 9h às 12h

 

Deixe uma resposta