Paixão de Cristo de Piracicaba terá novo Jesus em 2017

Após o período de testes, a Associação Cultural e Teatral Guarantã, responsável pela montagem da Paixão de Cristo de Piracicaba (SP), anunciou neste último domingo (18) os intérpretes que irão atuar nos papéis da 28ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba. A temporada 2017 da encenação será realizada durante a Semana Santa, que acontece entre os dias 9 e 16 de abril.

Na ocasião, na sede do Guarantã e cercado por um clima de muita expectativa, foram anunciados os 90 participantes que terão ao menos uma fala durante o espetáculo. Porém, a grande expectativa foi pelos nomes dos personagens de Jesus e Maria. Pela primeira vez, o ator piracicabano Felipe Trevilin será Jesus, personagem principal do espetáculo. Já o papel de Maria será interpretado pela atriz Magna Eliez.

Ator que já interpretou Judas e João Batista na Paixão de Cristo de Piracicaba, Trevilin diz que viveu a maior emoção de sua vida. “Foi uma emoção indescritível. Uma sensação maravilhosa invadiu minha alma, meus olhos marejaram e comecei a tremer”, afirmou o ator que em 2017 completa 33 anos.

O mais novo ator a interpretar Jesus na Paixão de Cristo de Piracicaba também já viveu os papéis de Barrabás, Anás, Pilatos, Caifás, e Herodes Ântipas. “Apesar de se uma responsabilidade imensa almejava esse papel há uns quatro ou cinco anos. Agora chegou a minha vez e, como ator, é incrível receber a incumbência de fazer o papel de Cristo”, disse Trevilin que há oito anos participa da montagem.

Já para Magna, que também interpretou vários outros papéis no espetáculo piracicabano, fazer a mãe de Jesus é uma emoção diferente das demais personagens. “Maria é um desafio, pois a sua história é muito bonita e carrega muita força. Sinto-me plenamente realizada com o papel de Maria”, afirmou a atriz.

Para Viviane Palandi, que dirigirá o espetáculo pela primeira vez, a realização das oficinas e dos testes foi imprescindível para conhecer com quem irá trabalhar. “Os testes foram muito especiais, justamente porque proporcionam uma oportunidade de criação para os participantes. Isso foi de uma riqueza muito grande, pois é o momento que cada um traz sua criatividade à cena”, avaliou.

Após a distribuição das personagens Viviane afirma que, agora, dará início à uma grande missão. “Acredito que a parte mais delicada foi cuidar e acolher as expectativas dos candidatos. O intuito dos testes não foi o de avaliação, mas sim um processo de conhecer o trabalho de cada uma das pessoas envolvidas, principalmente daquelas que estão chegando pela primeira vez”, completou.

Outros personagens históricos que farão parte do espetáculo são João Batista, a ser interpretado por Marcel Moreira; Pilatos, por Ivan Daniel; Judas Iscariotes, por Fabio de Oliveira Pinto; Herodes, o Grande, por Lúcio Rodrigues Junior, Herodes Antipas, Carlos Alberto de Souza; Herodiadas, Tiara Silva; Barrabás, por Cirilo Brancallion Camargo; e os sacerdotes Caifás e Anás, por Mário Picinato e Leonardo Moraes, respectivamente.

 

Ensaios

“As pessoas interessados em participar da montagem do espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba devem comparecer aos ensaios a partir de janeiro, e que acontecerão todos os domingos no Engenho Central”, afirmou João Scarpa, presidente do grupo Guarantã.

 

O espetáculo

Apresentada sempre durante a Semana Santa, a Paixão de Cristo de Piracicaba será encenada entre os dias 9 e 16 de abril de 2017, com direção geral de Viviane Palandi. O espetáculo se repete continuamente desde 1990 e é considerado uma das maiores montagens do gênero no país.

 

Ensaios

Preparação para a Paixão de Cristo de Piracicaba 2017

Local: Engenho Central

Datas: a partir de 8 de janeiro (domingos)

Horário: 9 às 12 horas

Inscrições: [email protected] ou (19) 3413-7888

 

Deixe um comentário