Paixão de Cristo: ensaios a céu aberto começam domingo

FotoPerigo

FotoPerigo

Os ensaios para a 28ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba serão realizados a céu aberto, no Engenho Central, espaço cênico da apresentação, a partir de domingo (5). Os interessados em participar da montagem deste ano podem comparecer ao local durante as preparações, que ocorrem das 9 às 12 horas, portando documento de identidade com foto. Não é necessário ter experiência teatral para participar e não há limite de idade.

“Neste próximo ensaio, os envolvidos experimentarão as cenas no grande pátio do Parque do Engenho Central, local onde a encenação ocorrerá. Assim, podemos dizer que a montagem começa a tomar corpo”, afirma a diretora, Viviane Palandi.

Responsável pela produção do espetáculo, a Associação Cultural e Teatral Guarantã divulgou algumas orientações para atores e voluntários, como usar protetor solar; vestir roupas confortáveis e longas, se possível, além de bonés ou chapéus; e portar sempre garrafinhas de água de uso pessoal para reabastecimento nos galões disponibilizados pelo Guarantã.

Apresentada sempre durante a Semana Santa, a Paixão de Cristo de Piracicaba será encenada entre os dias 9 e 16 de abril de 2017, com direção geral de Viviane Palandi. O espetáculo se repete continuamente desde 1990 e é considerado uma das maiores montagens do gênero no país.

Este ano, e pela primeira vez, o ator piracicabano Felipe Trevilin será Jesus, personagem principal do espetáculo. Já o papel de Maria será interpretado pela atriz Magna Eliez.

Outros personagens históricos que farão parte do espetáculo são: João Batista, interpretado por Marcel Moreira; Pilatos, por Ivan Daniel; Judas Iscariotes, por Fabio de Oliveira Pinto; Herodes, o Grande, por Lúcio Rodrigues Junior, Herodes Antipas, Carlos Alberto de Souza; Herodiadas, Tiara Silva; Barrabás, por Cirilo Brancallion Camargo; e os sacerdotes Caifás e Anás, por Mário Picinato e Leonardo Moraes, respectivamente.

Como participar do elenco

Os ensaios para 28° edição da Paixão de Cristo de Piracicaba já estão ocorrendo desde o início de janeiro, porém interessados em integrar o elenco voluntário ainda podem se inscrever. O elenco se reúne no Engenho Central, sempre aos domingos, das 9 às 12 horas e as atividades são comandadas pela direção artística do espetáculo.

A equipe da secretaria também permanece instalada para receber os novos participantes: basta ter os documentos em mãos e efetuar o cadastro, que por sua vez, fica pronto no ato da inscrição. Para tal é necessário RG, CPF, endereço completo e telefone de contato. Aos menores de 18 anos a organização pede uma cópia da certidão de nascimento, bem como irem acompanhados pelo responsável.

 

SERVIÇO

Ensaios para a 28ª Paixão de Cristo de Piracicaba

Todos os domingos

9 às 12 horas

Engenho Central

Deixe um comentário