Palhaços e Solidariedade

10947369_533077080164863_6927286260725402712_oNo último dia 22 de março, a cidade de Saltinho recebeu um grande evento que contou com três trupes de palhaços que abrilhantaram a comemoração ao dia do Circo.
A Cia Atitude, idealizadora do projeto, trouxe o espetáculo “A felicidade do Palhaço”, que contou com a participação especial da Cia Under Fire, na qual somou com suas habilidades circenses.
Um espetáculo voltado para todas as idades, onde uniram gerações para assistir o fascinante mundo do circo através dos palhaços, malabaristas e fantoches.
A ideia do projeto começou no papel, mas sem recursos, foi aí que eles se uniram a comunidade, a população abraçou o projeto e ajudou a construir este grande evento, que mobilizou toda a cidade.
Com uma causa nobre de levar arte e ajudar as pessoas que mais precisam, o evento conseguiu arrecadar centenas de quilos de alimentos  que foram doados ao fundo social da cidade de Saltinho.
Um espetáculo de alto nível e com artistas profissionais, o Cento Cultural Dep. João Herman Neto recebeu além dos moradores de Saltinho, diversas pessoas que vieram da região para prestigiar o evento.
Além do espetáculo, o público foi recepcionado pela divertida trupe de palhaços
“Doutores da Esperança” que desenvolvem um belíssimo trabalho em hospitais e asilos.
A idéia é realizar mais eventos culturais na cidade, com linguagem circenses, teatrais, sendo uma forma de envolver toda a população, declarou a atriz Roxane Cavallari.
A Cia Atitude, idealizadora do projeto, existe há 7 anos e já percorreu diversas cidades e capitais brasileiras e vem desenvolvendo vários projetos sociais e culturais, como o Biblioteca na Praça que já foi realizado duas edições na cidade , o Projeto Teatro de Fantoche numa Kombi e estão batalhando para tirar do papel o Cinema na Kombi, um projeto que tem como objetivo levar o fascinante mundo do cinema para as praças da cidade, onde a população poderá assistir e contemplar grandes produções audiovisuais com todos os amigos, mas para isso busca parcerias para que o projeto possa ser estruturado, sendo que o projeto busca ser realizado de forma gratuita para a população.
Projetos que tem como objetivo incentivar as pessoas a construir um mundo melhor, a se relacionar mais e ter o desejo de ajudar as pessoas que mais precisam, se queremos mudar o mundo para melhor, precisamos começar por nós, enfatizou Fernando Cavallari.
Para saber mais sobre a Cia Atitude, acesse o site www.teatrodefantoche.com.br

Deixe uma resposta