Papai Noel canta em barco no Rio Piracicaba

Casa+de+Noel+(102)pequena

A união do símbolo lúdico do Natal, o Papai Noel, com o símbolo maior da cidade, o Rio Piracicaba, em clima de muita luz e emoção. É o destaque deste sábado, dia 14, a partir das 20h, quando o Papai Noel Cantor navega com suas canções pelo rio, a bordo do barco turístico totalmente iluminado. E o público poderá assistir de vários pontos, da ponte estaiada até a concentração dos restaurantes da rua do porto.

A programação é uma realização do MBM Escritório de Ideias, em parceria com a Setur (Secretaria Municipal de Turismo). O projeto Casa de Noel está inserido no Canta Noel, que por sua vez faz parte do Luz e Arte.

Durante a apresentação, Papai e Mamãe Noel interpretam várias canções, a maioria delas ligadas ao tema deste ano, que é Natal e Amor. Antes, a dupla de bons velhinhos se apresenta na 4ª Feira Presente de Natal, que acontece no Engenho Central a partir das 18h.

Realizada pela prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Ação Cultural, a Feira Presente de Natal apresenta atrações culturais, além da exposição de trabalhos artesanais, com o objetivo de ajudar as entidades assistenciais de Piracicaba. Este ano a feira está montada próximo à nova ponte estaiada, no Armazém 14B do Engenho Central no sábado das 15h às 22h e no domingo das 13h às 20h.

No domingo, dia 15, acontece também a visita de Papai Noel, a partir das 18h, aos leitos da Santa Casa. Quem quiser participar dessa visita pode mandar um e-mail para[email protected] ou ainda telefonar para (19) 3371-5944.

A agenda de espetáculos da Casa de Noel prossegue no dia 18, quando acontece no ginásio do Sesc um show especial, acompanhado da Panetone Banda, e destinado às entidades beneficentes e público em geral. A apresentação está marcada para as 19h e o Sesc fica à rua Ipiranga, 155.

O show de despedida está marcado para o dia 21, outra vez com a parceria da Panetone Banda, às 20h, no entorno do Casarão de Turismo.

A Casa de Noel é um projeto cultural realizado desde o ano 2000 pelo MBM Escritório de Ideias. Em 2007, a Casa de Noel foi incorporada como atração pelo projeto Canta Noel, da Setur. Em 2009, surgiu na cidade o projeto Luz & Arte, da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) e Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), que incorporou o Canta Noel como uma de suas ações para o fim do ano.

Deixe uma resposta