Peça baseada em clássico infantil é apresentada no Sesc

1-gran_circo_credito_zura

“Gran Circo de Areia”, espetáculo baseado no conto “O Soldadinho de Chumbo” de Hans Christian Andersen, de 1851, ganha nova roupagem e sonoridade pela Cia Teatral Burutucu. A peça vai ser encenada no Teatro do Sesc  no sábado (16), às 16h. A retirada de ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência. A entrada é gratuita.

Na história, o soldadinho “atravessa o mar” dentro da barriga de um peixe e encontra do outro lado uma bailarina que não sabe dançar. Ela faz parte do “Gran Circo de Areia”, um circo decadente que fica à beira-mar, viajando com as dunas. O soldadinho pretende voltar para sua terra; já a bailarina, por sua vez, quer aprender a dançar para atravessar o mar e ser a estrela de um grande circo do outro lado. Mas para isso, ela terá que fazer um colar com “mil conchas”.
O espetáculo narra uma saga em busca da realização dos sonhos, mesmo daqueles que estão inseridos num contexto recheado de dificuldades. Nessa adaptação da Cia. Teatral Burutucu foram criados mais dois personagens fantásticos: Tandi e Rosalinda.

Cia teatral
Fundada no ano de 2002 em Araraquara (SP) por Carla Tito e Cristiano Russo. Desde então, o grupo tem se destacando no meio com montagens contemporâneas, inovadoras com os seguintes objetivos: formação de público teatral e resgate de obras literárias fundamentais. Durante a trajetória da Cia, o trabalho sempre encanta o público com versões inusitadas.

Serviço:  Peça “Gran Circo de Areia”

Data: Sábado, 16 de agosto, às 16h

Local: Teatro do Sesc em Piracicaba

Entrada gratuita

Deixe uma resposta