Peça “Maria, Sou Eu” participa de festival internacional na Espanha

A Cia. Por volta de logo depois, que reúne uma docente e dois ex-alunos do curso Técnico em Arte Dramática do Senac Piracicaba, vai apresentar a peça Maria, Sou Eu no encerramento do 2º Festival Internacional de Teatro “Ponte…na Escena” 2014, que ocorrerá em Gondomar, na Espanha, de 8 a 11 de maio.

ale

Atriz Alessandra San Martin interpreta Maria

A montagem do espetáculo ocorreu no ano passado, enquanto João Nalão e Gabriel Mazon eram estudantes da quarta turma do Técnico em Arte Dramática. O terceiro membro da Cia. é o ator Léo Silva.

O texto Maria, Sou Eu conta a história de uma presa política, que foi torturada e morta pela ditadura brasileira. Ela fica presa em documentos arquivados na época do regime.

“Durante a peça, ela tenta recuperar sua memória buscando pelo próprio nome, que se apagou de sua memória. Nessa busca, ela acaba recordando da filha e de seu companheiro, que também foi morto pela ditadura”, diz Alessandra San Martin, docente do Senac Piracicaba. Ela escreveu e atua na peça.

A Cia. Por volta de logo depois já se apresentou em diversos festivais do Estado de São Paulo, nos quais ganhou prêmios, como de melhor espetáculo, melhor texto e melhor atriz no Festival de Cenas Curtas de Araçatuba (Cenata 2013). “Temos também participado de eventos em memória aos 50 anos do golpe militar no Brasil”, diz a docente.

A coordenação do festival espanhol assistiu à apresentação no Rio de Janeiro e convidou o grupo para participar da seleção. A peça foi aprovada e convidada a participar do evento.

 

 

Deixe uma resposta