“Piracicaba, a doçura da terra” é apresentado à imprensa

Foi apresentado à imprensa, nesta quinta-feira (24), o novo livro de Cecílio Elias Netto, “Piracicaba, a doçura da terra”. A obra encerra a trilogia em homenagem aos 250 anos do município, que teve ainda as obras “Piracicaba, um rio que passou em nossa vida”, lançada em 2016, e “Piracicaba que amamos tanto”, em 2015. Todas com o apoio cultural das empresas Caterpillar, Cosan e Raízen, e editadas em português e inglês.

Na apresentação à imprensa, o jornalista e escritor falou da sua alegria e gratidão pelo lançamento de mais esta obra. “Ao escrever os livros, vou descobrindo muitas coisas. Neste, por exemplo, descobri que a caipirinha foi criada aqui em Piracicaba. Nós temos uma riqueza extraordinária e minha preocupação é exatamente que as crianças e os jovens sejam ‘engravidados’ por este conhecimento da cidade”, comentou.

O jornalista Ronaldo Victoria, que trabalhou ao lado de Cecílio fazendo pesquisas para esta obra, conta que também descobriu coisas incríveis sobre a cidade. “O Cecílio disse que, a cada vez que ele escreve um livro, descobre coisas que ele nem imaginava a respeito da cidade… Para mim também este trabalho de pesquisa foi assim! Essa história da caipirinha mesmo, acredito que deveria ser mais divulgada. Porque qualquer turista que vem para o Brasil fala em ‘samba, carnaval e caipirinha’… Então nossa cidade deve ser creditada por isso”.

O livro “Piracicaba, a doçura da terra” será lançado oficialmente na segunda-feira (28), às 19h, na Câmara Municipal de Piracicaba, no Salão Nobre (Rua Alferes José Caetano, 834 – Centro, Piracicaba – SP). O convite é para a população em geral e a entrega do livro será gratuita no local do lançamento.

Deixe uma resposta