Piracicaba poderá ser polo para formação de treinadores de atletismo do COB

Nesta terça-feira (11), Piracicaba recebeu um representante da Academia Brasileira de Treinadores, que é um dos programas de capacitação e formação do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), departamento de educação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O objetivo da visita é verificar as condições necessárias ao desenvolvimento do atletismo piracicabano e participar de estágio realizado pelo Projeto Centro de Excelência Esportiva de Piracicaba para a formação de treinadores da Academia Brasileira de Treinadores.

Serão avaliados três locais de treinamento e desenvolvimento da modalidade: as instalações esportivas e o Laboratório de Avaliação Antropométrica e do Esforço Físico da Unimep, Complexo Esportivo Municipal “Barão da Serra Negra” e a pista de atletismo do Sesi.

O Projeto Centro de Excelência Esportiva de Piracicaba, implantado em 2008 pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude em parceria com a Federação Paulista de Atletismo, a Prefeitura de Piracicaba e Unimep, desenvolve pesquisa, formação e promoção de atletas no atletismo. O coordenador do projeto, professor Mário Leme, aguarda a vinda do representante com muita alegria e aprazimento. “É importante incluir Piracicaba nos projetos do COB. Estamos vivendo um período ímpar no esporte brasileiro, sendo o país a sede das Olimpíadas de 2016. O convite vem ao encontro do que já estávamos fazendo em Piracicaba, com a ciência do treinamento esportivo, realizada pelo grupo de pesquisadores da Pós-Graduação de Educação Física da Unimep, contribuindo com informações científicas relevantes para o atletismo e em conformidade com a tríade: detecção, seleção e promoção de atletas”, ressaltou Leme.

Deixe um comentário