Piracicaba recebe espetáculos e oficinas na Mostra Senac de Artes Cênicas

O Senac Piracicaba realiza, de 13 a 15 de outubro, a Mostra Senac de Artes Cênicas, com atividades totalmente gratuitas. Trazendo uma história marcada pela participação de alunos, ex-alunos, docentes e profissionais de referência nas artes cênicas, sobretudo no teatro, a iniciativa do Senac São Paulo chega à 13ª edição este ano.

“A Mostra é um grande festival de teatro do Senac. Busca trazer espetáculos, atores e profissionais ligados à área para a unidade e, principalmente, apresentar o trabalho dos alunos da instituição, assim como incentivar a produção local”, explica João Carlos Goia, gerente do Senac Piracicaba.

A Mostra Senac de Artes Cênicas acontece nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no auditório e no espaço cênico  da unidade, e reúne três espetáculos, dois exercícios teatrais e duas oficinas. Para participar das oficinas, é necessário fazer a inscrição prévia pelo portal ou diretamente no Senac Piracicaba. Já para assistir as apresentações no espaço cênico, o interessado pode retirar o ingresso gratuitamente, com uma hora de antecedência.

Conheça mais sobre os cursos na área de comunicação e artes do Senac Piracicaba, no Portal www.sp.senac.br/piracicaba ou pelo telefone (19) 2105-0199.

Serviço:

 

Mostra Senac de Artes Cênicas

 Espetáculo Teatral: Terapia Familiar

Data: 13 de outubro de 2016

Horário: 20 horas

Local: Auditório

Capacidade: 150 lugares

Sinopse: Mary, uma adolescente desgostosa da vida, inscreve a família toda numa terapia pra lá de maluca. E nem a empregada escapa. Com o tempo ficam evidentes que o que faltava na família eram coisas essenciais: respeito, paciência e diálogo.

 

 

Espetáculo Teatral: Uma Lição Longe Demais

Data: 13 de outubro de 2016

Horário: 21 horas

Local: Espaço Cênico

Capacidade: 60 pessoas. Os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência do início do espetáculo.

Sinopse: Após o sequestro de uma professora, três personagens retratam de forma dramática a situação da educação no Brasil. Será que existe um culpado? Será que tudo é bola de neve que cresce cada dia mais? Isso cabe a você decidir.

Cenas Curtas: Exercício Teatral

Data: 14 de outubro de 2016

Horário: 20 horas

Local: Espaço Cênico

Capacidade: 60 pessoas. Os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência do início do exercício.Sinopse: Apresentação de exercício cênico reunindo cenas de diversos textos da Comédia de Costume: Amor com Amor se Paga, Dois Proveitos num Saco Só, O Tipo Brasileiro e Na Roça.

 

Cenas Curtas: Exercício Teatral

Data: 14 de outubro de 2016

Horário: 21 horas

Local: Espaço Cênico

Capacidade: 60 pessoas. Os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência do início do exercício.

Sinopse: Apresentação de exercício cênico reunindo cenas de diversos autores da dramaturgia mundial: A Mulher Sem Pecado, O Médico Volante, Homens de Papel e Defeito de Família.

 

Oficina: Kalarippayatt

Data: 15 de outubro de 2016

Horário: 9h30

Local: Espaço Cênico

Sinopse: Kalarippayatt é uma Arte Marcial Indiana que, desde sua origem, esteve associada ao treinamento do performer e à criação cênica. Nesta oficina, o que se propõe é introduzir esta prática aos interessados nas artes da cena e estabelecer um diálogo entre esta manifestação milenar e a criação da cena contemporânea.

 

Oficina: Odissi

Data: 15 de outubro de 2016

Horário: 13h30

Local: Espaço Cênico

Sinopse: Odissi é uma forma de dança-teatro clássico indiano. Sua técnica se utiliza de dois princípios básicos posturais: chowk (quadrados) e tribhang (triângulo). Dos movimentos quadrados (chowkas) são extraídos elementos vigorosos, dos triângulos (tribhangas), movimentos líricos. A intenção é que, ao equilibrar os dois princípios, o artista cênico atinja a perfeição entre as forças feminina e masculina. Na oficina, esta forma de dança-teatro será introduzida aos participantes visando não somente a aproximação desta bela arte, pela prática de Chowkas e Tribhangas, mas também criando pontes entre os elementos presentes em sua prática e a cena contemporânea, a partir da experiência com o Abhinaya – elemento narrativo desta prática que se serve dos gestos das mãos, do corpo e da expressão facial para narrar histórias.

 

Espetáculo Teatral: Fibi – espetáculo Infantil

Data: 15 de outubro de 2016

Horário: 16 horas

Local: Auditório

Capacidade: 150 pessoas

Sinopse: Um dia comum como todos os outros. Fibi, um menino viciado em tecnologia, acaba sendo sugado para dentro da televisão depois que seu amigo imaginário tenta alertá-lo sobre o que poderia acontecer se ele continuasse preso a toda tecnologia à sua volta. Ele precisava voltar a criar e imaginar suas brincadeiras.

 

 

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1.148 – Bairro Alto

Informações: pelo site www.sp.senac.br/piracicaba ou telefone (19) 2105-0199

 

Deixe uma resposta