Política Cultural é tema de debate no Sesc Piracicaba

As iniciativas de apoio institucional, social e empresarial para o reconhecimento, proteção e estímulo ao desenvolvimento simbólico do patrimônio material e imaterial brasileiro é tema de debate nesta quarta-feira (12/4), às 19h30, no Teatro do Sesc Piracicaba. Com entrada gratuita e ingressos retirados com 1h de antecedência, o encontro conta com o apoio da Unimep e participação de Isaura Botelho, Teresa Blasco e Felipe Menezes na mediação.
Na primeira parte, Isaura Botelho, militante da área cultural, graduada em Literaturas Vernáculas, com mestrado em Comunicação e doutorado em Ação Cultural, faz um convite à reflexão sobre o que é Política Cultural. Isaura também atuou em instituições como Funarte e Memorial da América Latina, além de ter coordenado o setor de pesquisas e planejamento da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura. Em seguida, Teresa Blasco, jornalista, facilitadora em Gestão Cultural – Ministério da Cultura/SENAC-DF, conselheira de cultura de Piracicaba (2013-2014), membro da Comissão Organizadora da 4ª Conferência Municipal de Cultura de Piracicaba (julho-2013) e Delegada de Cultura eleita para representar o município na Conferência Estadual de Cultura (setembro-2013), traz o tema para Piracicaba, abordando as práticas culturais realizadas no município.

E, ao final, o historiador, pesquisador de políticas públicas e autor do livro “História e Memória do Teatro: Piracicaba das monções aos dias atuais”, Felipe Menezes, media roda de conversa entre as duas palestrantes para um diálogo sobre os desafios da inserção das práticas culturais locais aos mecanismos de fomento à cultura nas esferas estadual e federal.
Sobre o Diálogos Sesc em Circuito

O projeto nasceu em 2014 de uma parceria entre  Sesc e Unimep. O objetivo é realizar encontros que qualificam ações no campo da cultura, propondo articulação de saberes e reflexões ligados à gestão e mediação culturais; além de ser um espaço de escuta e diálogo.

 

SERVIÇO

Diálogos Sesc em Circuito: Política Cultural
Quando: Dia 12, quarta, 19h30.

Local: Teatro do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.

Quanto: Grátis.  Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos.

Deixe um comentário