Praça Imaculada Conceição recebe Noite das Tradições

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza na sexta-feira, 08 de agosto, a partir das 20h, mais uma edição do projeto Noite das Tradições. O local será a Praça da Imaculada Conceição, na Vila Rezende e a atração será a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira. A entrada é aberta ao público.

“A Noite das Tradições, como o próprio nome diz, remete à cultura e aos costumes locais, com atrações musicais que ressaltam essa tradição. É um evento que vem dando certo a um bom tempo, contando sempre com uma ótima participação do público, dada a qualidade dos grupos e artistas que se apresentam”, explica a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

DIA 17 – No dia 17/08, a SEMAC realizará nova edição da Noite das Tradições. A atração dessa vez será o grupo Samba D´Aninha, em apresentação que acontecerá no Varejão da Paulista (avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.210), também a partir das 20h e igualmente com entrada gratuita.

 

NOITE DAS TRADIÇÕES – O projeto Noite das Tradições, acontece ao longo de todo o ano, com diferentes edições.Piracicaba é uma das poucas cidades do Brasil onde ainda queima a chama da seresta e da serenata. Em todo o País, esse gênero musical recebeu tratamento regionalizado, com a adição do chorinho, de origem africana, popularizando a tradição com movimentos mais alegres. Sua expansão se deu a partir do Rio de Janeiro para outras regiões do Brasil, rompendo com a homogeneidade romântica prevalecente.

 

SERVIÇO

Noite das Tradições com Orquestra Piracicabana de Viola Caipira. Sexta-feira, 08/08, às 20h, na Praça Imaculada Conceição. Entrada Gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3403-2600.

Noite das Tradições com Orquestra Piracicabana de Viola Caipira. Domingo, 17/08, às 20h, no Varejão da Paulista. Entrada Gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3403-2600.

 

Deixe uma resposta