Prefeitura e Unimep promovem Semana da Alimentação Saudável

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Saúde (Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição – CPAN) e Agricultura e Abastecimento (Sema), em parceria com a Universidade Metodista de Piracicaba (Curso de Gastronomia e Nutrição) realizam a “Semana de Promoção da Alimentação Saudável”, entre os dias 16 e 25.

O evento aberto ao público, terá como foco a alimentação saudável, por meio da inclusão de frutas e hortaliças na dieta, da redução no consumo de sal e alimentos gordurosos, além da utilização de ervas aromáticas no preparo dos alimentos. As atividades acontecerão nos Varejões Municipais, Praça do Terminal Central de Integração, Parque da Rua do Porto e SESC Piracicaba.

Paralelamente, o curso de Gastronomia e Nutrição, programou uma atividade especial para o “Chef Mirim”, que envolve a participação, degustação e preparo de pratos com ingredientes saudáveis, elaborados por crianças O objetivo é estimular o

Abaixo, programação completa do evento para acompanhar e participar:

16/10 – Varejão do São Jorge (terça-feira) – das 14h às 17h – Orientações nutricionais, consumo de alimentos saudáveis, utilização de ervas aromáticas na substituição do sal (redução do sódio) e degustação de salada de feijão com ervas aromáticas (Sema, CPAN e Curso de Gastronomia e Nutrição).

17/10 – Varejão do Mário Dedini (quarta-feira) – das 14h às 17h – Orientações nutricionais, consumo de alimentos saudáveis, utilização de ervas aromáticas na substituição do sal (redução do sódio) e degustação de salada de feijão com ervas aromáticas (Sema, CPAN e Curso de Gastronomia e Nutrição – Unimep)

17/10 – Varejão da Paulista (quarta-feira) – das 14h às 17h – Chef Mirim com preparo da receita “Jacaré na baguete” (Sema, Unimep – Curso de Gastronomia e Nutrição e Casa do Bom Menino).

18/10 – Varejão do Parque Piracicaba (Balbo –quinta-feira) – das 14h às 17h: Orientações nutricionais, consumo de alimentos saudáveis, utilização de ervas aromáticas na substituição do sal (redução do sódio) e degustação de salada de feijão com ervas aromáticas (Sema, CPAN e Curso de Gastronomia e Nutrição -Unimep).

19/10 – Praça do Terminal Central (sexta-feira) – das 9h às 16h – Orientações nutricionais, consumo de alimentos saudáveis, utilização de ervas aromáticas na substituição do sal (redução do sódio) – (CPAN-e Curso de Gastronomia e Nutrição – Unimep).

20/10 – Parque da Rua do Porto (sábado) – das 8h às 12h- Orientações nutricionais, consumo de alimentos saudáveis, utilização de ervas aromáticas na substituição do sal (redução do sódio) – (CPAN e Curso de Gastronomia e Nutrição – UNIMEP).

24/10 – Sesc Piracicaba (quarta-feira) – das 14h às 17h -Orientações nutricionais, consumo de alimentos saudáveis, uso de ervas aromáticas na substituição do sal (redução do sódio) – (CPAN Secretaria da Saúde e Curso de Gastronomia e Nutrição – Unimep).

25/10 – Sesc Piracicaba (quinta-feira) – das 14h às 17h – Orientações nutricionais, consumo de alimentos saudáveis, uso de ervas aromáticas na substituição do sal (redução do sódio) – (CPAN e Curso de Gastronomia e Nutrição – Unimep).

Deixe um comentário