Projeto Jovens Músicos apresenta Recital com alunos

IMG_6065

O talento e o aperfeiçoamento dos alunos do Projeto Jovens Músicos poderá ser prestigiado pelo público nesta quinta (30/06) e sexta 01º/07), a partir das 19h30 no Clube Coronel Barbosa em Piracicaba.

Na atividade, centenas de alunos do projeto sobem ao palco do clube para mostrarem suas performances e evolução musical nos instrumentos: flauta doce, flauta transversal, violino, violoncelo, viola erudita, trombone e trompete.

O Recital, sob coordenação do maestro Anderson de Oliveira e do coordenador assistente, Jefferson Ribeiro, vai apresentar obras de música de câmara dos compositores Saint-Saëns, Fauré, Stamitz e Hoffmeister, acompanhados ao piano. Além disso, os alunos se apresentarão em duetos, trios e também em obras solo de Bach.

 

“Esse recital é um desafio para os alunos, além de ser uma experiência com palco e público muito importante para a evolução de cada um deles como músicos”, disse o maestro Anderson de Oliveira.

 

O recital é uma realização do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, tem os patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papeis Especiais e AmstedMaxion. A entrada para a apresentação é gratuita e aberta ao público.

 

Sobre o Projeto

 

O Projeto Jovens Músicos atende centenas de crianças e jovens gratuitamente durante todo o ano. Entre as diversas ações e eventos, o projeto tem realizado há mais de dois anos, Concertos Didáticos com o Quinteto de Metais na rede pública de ensino.

 

Além das aulas de instrumentos eruditos, o Projeto Jovens Músicos realiza apresentações gratuitas para toda a população de Piracicaba e região com grupos de alto nível como Quinteto de Metais, Quarteto de Trompas, Orquestra de Metais, Orquestra de Cordas Infantil, Corais Infantil e Juvenil além da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba.

Deixe uma resposta