Projeto Jovens Músicos oferece novas vagas para Canto Coral e instrumentos

O Projeto Jovens Músicos oferece vagas gratuitas para alunos iniciantes e iniciados para estudar Canto Coral e instrumentos de orquestra.

As aulas gratuitas são atividades culturais realizadas pelo Ministério da Cultura e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet.

O projeto e a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba são coordenados pelo maestro Anderson Oliveira que destaca a equipe de professores altamente qualificados, “Os alunos terão a oportunidade de estudar com professores de alto nível, como o violonista Renato Bandel, formado pela Orquestra Filarmônica de Berlim e com a soprano Andréia Vieira, professora de Canto Coral no projeto que tem uma vasta experiência em musicais no Brasil e Estados Unidos”.

O projeto abre novas oportunidades para aulas no Coral Jovem, voltado para adolescentes de 13 a 18 anos. Já os jovens com idade até 25 anos que já tocam algum instrumento como oboé, clarineta, flauta transversal e trompete têm uma nova chance de se especializar.

Além do aprendizado semanal, os alunos participam de aulas especiais, denominadas masterclasses, com professores de renome internacional, como o violinista Pablo de León, atual spalla das orquestras e do Teatro Municipal de São Paulo e Sinfônica Brasileira. Os aprendizes de música erudita aprenderão ainda com os professores convidados Renato Bandel (viola), formado na academia da Orquestra Filarmônica de Berlim e Wilson Sampaio (violoncelo), que atualmente também toca como spalla de violocenlos da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

De acordo com o maestro Anderson Oliveira, o Projeto Jovens Músicos visa levar a música erudita às pessoas que têm pouco acesso, “O mais importante é a democratização cultural, a promoção social de crianças e jovens, mas claro, com formação de alto nível”.

Os interessados em fazer aulas devem inscrever-se no período de 8 a 14 de abril através do site www.filarmonicapiracicaba.com.br. Outras informações pelo (19) 3302-8872. As vagas são limitadas e as aulas são ministradas no Teatro São José, em Piracicaba.

 

Serviço:

Novas vagas – Projeto Jovens Músicos

Data das inscrições: 8 a 14 de abril / Inscrições exclusivas pelo site: www.filarmonicapiracicaba.com.br

Local das aulas: Teatro São José – Rua São José, 799, Centro – Piracicaba/SP

Informações: 19. 3302.8872

Deixe uma resposta