Projeto Jovens Músicos realiza masterclass com Bela Horvath e Concerto no Sesi

unnamed (5)O Projeto Jovens Músicos dá continuidade à sua programação 2014 com dois importantes eventos culturais. Com realização do Ministério da Cultura e da Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI), por meio da Lei Rouanet, o projeto traz pela primeira vez em Piracicaba o violinista húngaro Bela Horvath. Voltado para estudantes de violino, o músico vai proferir masterclass gratuito para ouvintes nos dias 03 e 04 de dezembro (quarta e quinta-feira), das 14 às 18 horas no Teatro São José.

Solista e recitalista, Bela Horvath estreou em 2003 no Carnegie Hall, em Nova Iorque. Ele já se apresentou em países ao redor do mundo como Áustria, Alemanha, França, Inglaterra, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Estados Unidos e Canadá.

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson Oliveira comentou a atividade inédita em Piracicaba. “Bela Horvath é professor na Manhattan School of Music e, é um orgulho e uma grande felicidade trazê-lo pela primeira vez ao Brasil para uma aula especial na cidade”, comentou.

Já no dia 06 de dezembro, o projeto realiza o Concerto do Grupo de Sopros e Quarteto de Trompas da Filarmônica Jovem, às 19 horas no Teatro Sesi Piracicaba.

A atrações do concerto são as novidades preparadas pelo Projeto Jovens Músicos, “São formações inéditas dos grupos de Sopros e Trompas que levarão clássicos da música erudita ao Teatro do Sesi onde o público pode esperar memoráveis apresentações”, disse o maestro Anderson Oliveira.

O Grupo de Sopros estará sob a regência da maestrina Pilar Herrera. A entrada para ao Concerto é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro do Sesi, uma hora antes da apresentação.

O projeto Jovens Músicos 2015 com aulas gratuitas, masterclass, concertos didáticos, bem como a criação a Orquestra de Câmara Filarmônica Itinerante está aprovado pelo Ministério da Cultura e já conta com importantes patrocinadores.

 

Serviço:

03 e 04/12 (quarta e quinta-feira) – 14 às 18 horas – Masterclass com o violinista húngaro, Bela Horvath – professor de violino na Manhattan School of Music (EUA)

Local: Salão de Cristal do Clube Coronel Barbosa (Teatro São José) – Rua São José, 799 – Centro – Piracicaba/SP

Inscrições gratuitas e limitadas com 20 vagas para alunos ouvintes.

06/12 (sábado) – 19 horas – Concerto do Grupo de Sopros e Quarteto de Trompas da Filarmônica Jovem

Local: Teatro SESI Piracicaba – av. Luiz Ralph Benatti, nº 600 – Vila Industrial – Piracicaba/SP

Entrada Gratuita

 

Informações: 19. 3302.8872 ou [email protected]

 

Deixe uma resposta