Projeto Jovens Músicos realiza masterclass de trompete e trombone

image002

O Projeto Jovens Músicos abre a temporada de masterclasses com os professores Carlos Sulpício (trompete) e Paulo Henrique Ramos (trombone). A atividade será no sábado, 19 de julho, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas na Società Italiana em Piracicaba/SP.

As aulas especiais são realizadas pelo Ministério da Cultura e Ampi (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet.

Para participar das masterclasses, basta ser aluno ouvinte ou ativo no instrumento – neste caso, o aluno deve enviar currículo para análise – e inscrever-se até o dia 16 de julho, exclusivamente pelo website www.filarmonicapiracicaba.com.br.

O maestro e coordenador do projeto, Anderson Oliveira ressalta a importância desta atividade para os alunos, “O grande diferencial do Projeto Jovens Músicos, além das aulas semanais com ótimos professores, está na possibilidade de contato com professores e músicos renomados durante todos os meses do ano, permitindo que a especialização dos jovens do projeto, da cidade e região seja uma formação continuada”.

O trompetista Carlos Sulpício, durante sua carreira integrou diversas formações musicais, nos Estados Unidos: Civic Symphony of Boston, Lexington Sinfonieta, Boston University Symphony Orchestra e ALEA III.  No Brasil: Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Amazonas Filarmônica, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo e Bachiana Filarmônica. Atualmente, Sulpício é professor da Faculdade Santa Marcelina, da Escola de Música de São Paulo (Praça das Artes) e do Instituto Baccarelli.

A masterclass de trombone estará sob o comando de Paulo Henrique Ramos, bacharel em Música pela Universidade de São Paulo (USP). O músico participou de diversos e importantes festivais em São Paulo, Santa Catarina e ainda atuou na Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo da OER (Orquestra Experimental de Repertório) e da Orquestra do Theatro São Pedro. Atualmente, o trombonista cursa Mestrado em Performance na Indiana University nos Estados Unidos.

Em tempo: No final das masterclasses, os alunos e o público poderão conferir o Concerto com o Grupo de Metais e com o Quinteto de Metais do Projeto Jovens Músicos. A apresentação será às 19 horas e a entrada é gratuita.

 

Serviço:

Masterclasses com os professores: Carlos Sulpício (trompete) e Paulo Henrique Ramos (trombone)

Concerto com Grupo de Metais e Quinteto de Metais

Data: 19/07/2014 (sábado)

Horário (Vagas limitadas) para Masterclass: das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Horário do Concerto: 19 horas – entrada gratuita

Inscrições exclusivas para a masterclass: www.filarmonicapiracicaba.com.br até 16 de julho para ouvintes e alunos ativos – neste caso, enviar currículo para análise.

Local: Società Italiana de Piracicaba – Rua D. Pedro I, 781, Centro – Piracicaba/SP

Informações: 19. 3302.8872

Deixe uma resposta