Projeto “Lugar onde o autor para” explora a paixão pela escrita em encontros mensais

Paulo Nunes - O lugar onde o autor para_Crédito Renato ParadaUm novo projeto de Literatura realizado pelo Sesc Piracicaba tem como objetivo apresentar ao público alguns escritores brasileiros da nova geração para dialogar sobre suas obras, leituras e livros em geral.“O lugar onde o autor para” pretende, sobretudo, tornar conhecido os autores que exploram a paixão pela escrita. “Muitos deles, aliás, têm em comum o fato de ter como principal fonte de renda outra profissão que não a de escritor”, afirma a animadora cultural do Sesc Piracicaba, Suellyn Camargo.

Com encontros mensais, esta primeira edição traz Paulo Nunes, que apresenta sua obra recém-lançadaO Corpo no Escuro e se insere nas duas extremidades da produção de livro, já que é escritor e livreiro na USP. O encontro acontecerá na sexta (27), às 20h, na Comedoria do Sesc Piracicaba, com participação gratuita e livre para todos os públicos.

O título do projeto é uma alusão ao significado de Piracicaba, “o lugar onde o peixe para”. Considerando, ainda, que é nesse momento de pausa que os peixes se reproduzem, “O lugar onde o autor para” é, também, uma tentativa de o autor disseminar sua obra e, consequentemente, incentivar que outros escritores anônimos se mostrem, como forma de preservar essa “espécie” de profissão.

Para o mês de março, Alexandre Marques Rodrigues, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2014 na categoria Contos, conta as histórias do seu primeiro livro, Parafilias. E em abril, o projeto recebeDébora Ferraz, também vencedora do Prêmio Sesc de Literatura 2014, na categoria Romance.

SERVIÇO

LITERATURA
O LUGAR ONDE O AUTOR PARA
Com Paulo Nunes – Fevereiro
27, sexta, 20h. Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.

Deixe uma resposta