Projeto Picadeiro retorna nesta quarta no Sesc com espetáculo de circo

Circo de uma Nota Sol_Crédito Salgado de MoraesCom melodias vindas de taças de cristal, bomba de pulverização, badalos/sinos, canecas/panelas, moedas jogadas na pedra, buzinas, bombas de bicicleta, bem como, mescladas aos instrumentos clássicos do circo como concertina, acordeom e sax, o Sesc Piracicaba apresenta o espetáculo Circo De Uma Nota Sol, da Grupo Off-Sina/RJ em 9 de setembro, a partir das 20h, na Comedoria a unidade. A entrada é gratuita.

A dupla de palhaços excêntricos musicais Café Pequeno e Currupita mostra suas habilidades musicais aliando a comicidade à performance do palhaço no Circo Pinico sem Tampa em balados pelo Casal Banda. Circo De Uma Nota Sol integra o projeto Picadeiro do Sesc Piracicaba que traz apresentações mensais de artistas e companhias nacionais e estrangeiras oferecendo programação que explora as diversas tendências e escolas da arte circense.


Sobre o Grupo OFF-SINA

É uma companhia de circo-teatro de rua criado em 1991 que desenvolve um trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro popular e a arte do riso, pautados na dramaturgia do palhaço e na sua comicidade, através do resgate de entradas, reprises e comédias de picadeiro pela tradição oral circense. O Grupo é formado pelo casal de artistas Richard Riguetti e Lilian Moraes e seus filhos Pedro e Renato Riguetti. Com sede no bairro do Cosme Velho (RJ), é um dos grupos que mais circula de norte a sul do Brasil, onde já se apresentou em 21 Estados e mais de 700 cidades.

O Grupo OFF-SINA tem a missão de contribuir para o reconhecimento, valorização e difusão de aspectos da identidade nacional, presentes na produção simbólica do circo-teatro para parte da população que não tem acesso aos aparelhos culturais do país, ampliando o acesso a bens de cultura e aprofundando o debate sobre o compartilhamento dos espaços públicos abertos.

SERVIÇO
CIRCO
O que:
Circo De Uma Nota Sol
Quando: 9 de setembro, quarta-feira
Horário: 20h
Onde:
Comedoria
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro. Piracicaba/SP
Quanto:
Grátis.

Deixe uma resposta