Quintas de Canto apresenta duo de cordas com Almir Cortês e João Paulo Amaral

Duo_CD Cordal_Crédito Acervo dos músicosAmigos desde os tempos de estudos na Unicamp, onde desenvolveram pesquisas sobre Jacob do Bandolim e Tião Carreiro, os músicos Almir Côrtes, natural de Santo Antônio de Jesus (BA) e João Paulo Amaral, de Mogi das Cruzes (SP), se apresentam no Quintas de Canto desta semana (26/3), às 20 horas, para celebrar a amizade e o lançamento do CD Cordal, primeiro álbum do duo. O encontro será na Comedoria do Sesc Piracicaba com entrada é gratuita.

Com Almir no bandolim, violão e guitarra e João Paulo na viola caipira e violão, o disco promove uma viagem pelas cordas dedilhadas, destacando a liberdade e a criatividade dos artistas por meio de uma abordagem contemporânea dos gêneros populares. Levam ao palco uma conversa musical livre ao compartilhar suas criações, improvisos, personalidades e experiências musicais – frutos de suas carreiras individuais em shows nacionais e internacionais em países como Estados Unidos, México, Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra e França.

Além de suas composições, o repertório abrange obras como Fazenda (Nelson Ângelo), que ficou conhecida na voz de Milton Nascimento, Língua de Preto (Honorino Lopes), Comitiva Esperança (Almir Sater/Paulo Simões), Toada (Zé Renato, C. Nucci/J. Filho), Brincando com a viola (Bambico/Z. Bettio) e Expresso 2222 (Gilberto Gil).

 

Deixe um comentário