‘Reaja’ realiza manifestação na Câmara de Piracicaba

O grupo Reaja Piracicaba realizou, na noite desta quinta-feira (30), a quarta manifestação em frente à Câmara de Piracicaba contra o aumento dos salários dos parlamentares. Em relação ao público das últimas semanas, o número de manifestantes foi menor e não chegou a 100 presentes. No lugar do carro de som dos últimos atos, um amplificador foi usado para propagar palavras de ordem.

O Reaja Piracicaba se formou para protestar contra o aumento salarial dos vereadores, votado no primeiro semestre deste ano. O reajuste prevê acréscimo de 66% sobre o salário atual, ou seja, de R$ 6.568,35 para R$ 10.900 por mês. O aumento, válido a partir de janeiro de 2013, vai coincidir com a ampliação do número de parlamentares na Câmara, de 16 para 23.

Os organizadores do movimento estudam manter as manifestações todas as quintas-feiras, momentos antes do início da sessão ordinária da Câmara, até que os vereadores aceitem rever o reajuste salarial. O grupo também luta em favor da aprovação da Lei da Ficha Limpa para servidores municipais e melhorias no Portal da Trânsparência da Câmara.

 

Deixe um comentário