Rockaipira acontece neste sábado no Engenho Central

Integrada ao Calendário Oficial de Eventos de Piracicaba, a terceira edição do Rockaipira acontece no dia 1o de julho, a partir das 16h, no palco externo do Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, local que consagrou o estilo do evento que abre espaço para bandas autorais independentes da cidade. A expectativa é superar as quatro mil pessoas registradas nas duas primeiras edições. A entrada é gratuita.

Os shows mostram a versatilidade da produção musical do rock piracicabano. Há variedade de estilo e proposta artística, o que tem sido a tônica do Rockaipira. Neste ano, os shows serão das bandas Spiral Guru, Victor e o Gramofone, Lô Balaio, Beermudas, Capitão Nemo e Chacina, além das presenças dos DJs Diablo Camy e Rodrigo Ueno, responsáveis por abrir o evento e manter a música nos intervalos. Haverá ainda espaço para alimentação, com food trucks e outras estruturas.

“A proposta é unir as bandas autorais de rock da cidade, numa grande confraternização e, ao mesmo tempo, apresentar o que cada um está produzindo”, afirma Zé Rubens, um dos fundadores e integrante da organização do evento Rockaipira. “É trabalho que envolve tanto quem vai tocar, quanto alguns que já tocaram”, reflete.

A realização do Rockaipira também envolve a atuação da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), que tem Rosângela Camolese como titular. A intenção da organização é fazer do evento não apenas um momento artístico, mas também de aproveitar o Engenho Central, como um dos principais pontos turísticos de Piracicaba, para atrair o público de cidades da região.

“Há muitas coisas envolvidas no Rockaipira, tanto na questão artística, de abrir espaço para as bandas apresentarem trabalhos autorais, quanto em transformar a cidade de Piracicaba em referência na região, como um destino para visitar pontos turísticos e acompanhar boas atrações”, analisa Zé Rubens.

Haverá ainda, durante a apresentação das bandas, ambulância, que será disponibilizada ao evento pela Unimed.

 

ÁREA DE ALIMENTAÇÃO – O Terceiro Rockaipira contará com infra-estrutura de alimentação, com food trucks, barracas, kombi e bike. Participam do evento Truck Bier Dama, Pé de Brigadeiro, Food Truck Desgourmetiza, Food Truck Bang, Camello´s Food Bikes, Food Truck Granada, Mundibar Truck, Cantinho Vegetariano e Pira Porco

 

PATROCINADORES E PARCEIROS – São patrocinadores e parceiros do Terceiro Rockaipira: Tempo D Comunicação e Cultura, Fractal Music Wear, Groovie Music Studio, Petean Foto e Vídeo, Armazém XV, Capivara Blues, Clandestino Bar, Vivace Escola de Música, Top Music Instrumentos e Acessórios, além da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural.

 

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

16h – DJ Diablo Camy e DJ Rodrigo Ueno

17h – Spiral Guru

18h – Victor e o Gramofone

19h – Lô Balaio

20h – Beermudas

21h – Capitão Nemo

22h – Chacina

 

 

 SERVIÇO

 

Rockaipira 2017. Dia 1o de julho (sábado), a partir das 16h, no palco externo do Teatro Municipal Erotides de Campos (Engenho Central). Entrada gratuita. Para mais informações o telefone é (19) 3413-8526.

Deixe uma resposta