“Sábado”, “Vida de Menina” e “Castelo Rá-Tim-Bum” são as atrações do Cine nos Bairros

Nova ImagemRealizado pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) em parceria com a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), o projeto Cine nos Bairros terá continuidade em abril, com exibições na Estação da Paulista e nos Varejões Municipais dos bairros Parque 1º de Maio, Vila Rezende e São Francisco. A entrada, em todas as apresentações, é gratuita.

A Estação da Paulista recebe em todas as segundas-feiras do mês, a partir das 14h, o filme “Sábado”. Sempre às 19h30, o longa “Vida de Menina” será exibido no Varejão do Parque 1º de Maio no dia 12 e no Varejão da Vila Rezende no dia 21. Já “Castelo Rá-Tim-Bum” será a atração no Varejão do bairro São Francisco no dia 26.

Com direção de Ugo Giorgetti e grande elenco composto por Otávio Augusto, Maria Padilha, Giulia Gam, Tom Zé e Jô Soares, “Sábado” aborda um prédio no centro de São Paulo. Feito para abrigar a fina flor da família paulista nos anos 1930, está caindo aos pedaços nos anos 1990. Nada funciona, e todos esperam que alguém tome uma providência. Até que acontecem incidentes: o elevador quebrado, um morto, um culto interrompido, uma farda alemã, gerando surpresa e caos. Classificação: 12 anos.

Dirigido por Helena Solberg e com Ludmila Dayer, Daniela Escobar e Dalton Vigh em seu elenco, “Vida de Menina” acompanha três anos (1893-1895) da vida da adolescente Helena, em um momento crítico de sua vida, quando começa a lutar para conquistar sua liberdade e integridade, tendo como pano de fundo um Brasil que acaba de abolir a escravatura e proclamar a República, a jovem começa a escrever o seu diário, revelando seu universo e um país que adolesce junto com ela. Classificação: livre.

Com direção de Cao Hamburguer e elenco formado por nomes como Marieta Severo, Rosi Campos e Sergio Mamberti. “Castelo Rá-Tim-Bum” conta a história de Nino, um menino de 300 anos que mora em um castelo suntuoso e mágico com seus tios feiticeiros. Nino se acha diferente das outras crianças, e por isso sonha em ter amigos e poder brincar como uma criança normal. Mas quando descobre que sua família está em perigo, sai em busca de ajuda para salvar o Castelo. Classificação: livre.

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL – CINE NOS BAIRROS

Dia 01, segunda-feira
“Sábado”. Local: Estação da Paulista. Horário: 14h

Dia 08, segunda-feira
Cine nos Bairros. “Sábado”. Local: Estação da Paulista. Horário: 14h

Dia 12, sexta-feira
“Vida de Menina”. Local: Varejão Parque 1º de Maio (rua Leogildo Savagni, 705). Horário: 19h30

Dia 15, segunda-feira
Cine nos Bairros. “Sábado”. Local: Estação da Paulista. Horário: 14h

Dia 21, domingo
“Vida de Menina”. Local: Varejão Vila Rezende (avenida João Teodoro, 1.299) . Horário: 19h30

Dia 22, segunda-feira
Cine nos Bairros. “Sábado”. Local: Estação da Paulista. Horário: 14h

Dia 26, sexta-feira
“Castelo Rá-Tim-Bum”. Local: Varejão São Francisco (rua Uchôa, 488). Horário: 19h30

Dia 29, segunda-feira
Cine nos Bairros. “Sábado”. Local: Estação da Paulista. Horário: 14h

Deixe um comentário