Salão de Humor promove oficina de origami

A programação paralela do 39° Salão Internacional de Humor de Piracicaba promove, na quinta-feira (20), a oficina Faces e Caricaturas em Origami, com orientação de Dorinha Viti e Richard Anthony Kennedy. A atividade, das 14h30 às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo de Arruda Pinto, também acontecerá nos dias 27 de setembro e 4 de outubro. Para participar, basta ter 12 anos ou mais e se inscrever, gratuitamente, pelo telefone 3433-3674.

Durante a oficina, o casal explicará como o origami pode ser trabalhado dentro do universo do humor. “A caricatura em origami é uma arte complexa, mas capaz de gerar resultados impressionantes. Vamos começar pelo básico, uma vez que na oficina teremos pessoas de diferentes idades e leigos nessa arte”, comenta Dorinha. Em fundou, em 1995, o Gepo (Grupo de Estudo e Pesquisa do Origami), atualmente Grupo de Estudantes Piracicabanos do Origami.

Segundo a professora, Fidel Castro e Hitler são exemplos de pessoas já retratas em origami. “Bocas e olhos articulados, animais, palhaços e monstrinhos com dentes farão parte das primeiras atividades da oficina”, adianta Dorinha, que começou a estudar a arte do origami, como audidata, há 24 anos. Ela e Richard são membros da British Origami Society.

 Serviço – Oficina Faces e Caricaturas em Origami, dias 20 e 27 de setembro e 4 de outubros, das 14h30 às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333). Inscrições e informações: (19) 3433-3674. Mais informações: (19) 3403-2615 ou www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Deixe um comentário