Salão de Humor reúne obras de 64 países

Grandes nomes do humor gráfico no Brasil e no exterior estão representados no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, considerado um dos mais tradicionais do mundo. Realizado há 39 anos, o evento será aberto em 25 de agosto no Engenho Central. Totalmente gratuita, a programação segue até 14 de outubro com 26 mostras paralelas, oficinas de desenho, lançamento de livro, desfile de moda e caminhada.

Esta é a maior mostra na história do evento e conta com 436 obras, divididas em 100 cartuns, 89 caricaturas, 76 charges, 78 tiras/HQs, oito peças tridimensionais e 85 trabalhos com o tema intolerância produzidos por artistas de todos os estados brasileiros e de 64 países. Em 2012, o Salão totaliza R$ 47 mil em prêmios aos melhores trabalhos e os vencedores serão anunciados na noite de abertura.

Esta edição recebeu 3.442 obras de 845 artistas de países como Albânia, Bulgária, Chipre, Croácia, Grécia, Finlândia, Hungria, República Tcheca, Lituânia, Polônia, Romênia, Nova Zelândia, Rússia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Uzbequistão, Irã, Israel, Macedônia, Paquistão, Quênia, Sérvia, Sudão, Turquia, Ucrânia, entre outros.

 SERVIÇO – 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Abertura dia 25 de agosto, no Parque do Engenho Central de Piracicaba (avenida Maurice Allain, 454). Informações: (19) 3403-2615 ou www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário