Salão de Humor tem novo site

Novo site foi lançado oficialmente na tarde desta segunda-feira cópiaO Salão Internacional de Humor de Piracicaba celebra quatro décadas em 2013. Como parte das comemorações, o CEDHU Piracicaba (Centro Nacional do Humor Gráfico) lança no dia 22 de abril o novo site do histórico evento, com novidades em seu layout, conteúdo e interatividade. O endereço virtual permanece o mesmo: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br

Desenvolvido pelas empresas Ziil Propaganda e Neurônio Adicional Web Marketing, o site se utiliza de novos conceitos e apresenta um layout bem agradável, além de oferecer acessos atualizados totalmente integrado às redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O projeto segue a linha desenvolvida para o site da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), organizado pelas mesmas empresas, e que certamente dará mais visibilidade ao evento internacional.

Os detalhes do projeto foram anunciados em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (22), na sede do Centro de Humor, com a presença da secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese; do diretor do CEDHU Piracicaba, Eduardo Grosso; Mateus Piffer Jr (Zill Propaganda); Adolpho Queiroz, membro do conselho consultivo do Salão; e de Edson Rontani Jr. e Willian Hussar, presidente e vice-presidente, respectivamente, da edição passada.

“O Site da SEMAC conta com algo que vem ao encontro das necessidades da internet atualmente: a facilidade e agilidade na navegação e a integração com as redes sociais. É algo que vem dando muito certo e, por este motivo, decidimos levar a mesma tecnologia ao site do Salão, num ano tão importante em sua história”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

Por se tratar de um evento internacional, que em 2012 contou com a participação de artistas de 64 países, uma das preocupações foi a inclusão de ferramenta de tradução de todo o conteúdo do site para 24 idiomas. “Como vantagens, podemos citar uma maior variedade de plugins, com ferramentas e aplicativos, opção de design adaptável para smartphones e tablets, a melhoria para buscadores populares como o Google e a mesma estrutura para site e blog”, explica Mateus Piffer Jr, da Ziil Propaganda.

A página do Salão no Facebook também sofreu adaptações e deixou de ser um perfil social para se tornar uma fanpage. A migração aceita número ilimitado de fãs, dá a possibilidade de qualquer pessoa curtir a página e traz mais alternativas de personalização. “Migrando para fanpage, estamos fazendo um acervo do Salão ano-a-ano e que permite ser compartilhado e curtido, ajudando ainda mais a espalhar o passado, a história do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, e esse tipo de acervo é algo que poucas marcas possuem de maneira tão interessante”, afirma Piffer Jr

Deixe uma resposta