Salão de Humor investe em conservação

DSC07150

Foto: Flávia Silva Perez

O Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu) recebeu na última semana, a doação de mais uma mapoteca – um armário com gavetas, que possibilitará a conservação dos trabalhos originais de todas as edições do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. O material foi doado pelo design Sidney Caser, da cidade de São Paulo.

A mapoteca utilizada anteriormente para guardar projetos foi doada com o objetivo de colaborar para a conservação e qualidade dos trabalhos vencedores do salão. Todo revestido em aço, o objeto protege contra umidade e o acúmulo de poeira.

“A doação contribuirá significativamente para a conservação dos trabalhos e a mensagem original que as produções artísticas trazem consigo”, comentou o diretor do Cedhu, Erasmo Spadotto.

Até o início deste ano, quando o Cedhu recebeu da Associação dos Amigos do Salão de Humor (AHA) e Colégio Atlântico, a doação da primeira mapoteca, os trabalhos ficavam guardados em estantes, o que prejudicava a essência das pinturas, cores e colagens das obras.

Deixe uma resposta