Sedema realiza atividades para as férias de julho

A Secretaria Municipal de Defesa do meio Ambiente (Sedema), através do Núcleo de Educação Ambiental (Nea), realiza uma semana de atividades nas férias de julho, de 15 a 20 de Julho, das 13h30 às 17h, no Parque do Mirante.

Poderão participar crianças de 9 a 13 anos, sendo que a programação é contínua, ou seja, as atividades acontecerão com as crianças inscritas durante toda a semana no período da tarde, finalizando no sábado no período da manhã.

A escolha pela realização das atividades no Parque do Mirante está relacionada com a escolha do tema deste Animaférias: “Na trilha da cidadania pela proteção de nossos rios”.

Os objetivos deste Animaferias, além de contribuir para o processo de formação da cidadania das crianças participantes, é incentivar práticas sustentáveis na nossa bacia hidrográfica. Durante a semana, um dia da programação será no Zoológico Municipal, proporcionando um grande aprendizado sobre nossa fauna ribeirinha.

A Programação conta com atividades baseadas no método do Aprendizado Sequencial (Joseph Cornell), distribuídas em 4 etapas: “despertar o entusiasmo”; “concentrar a atenção”, “dirigir a experiência” e “compartilhar as inspirações”. Muitas dinâmicas de grupo, interação e visitas a campo fazem parte da programação.

As inscrições deverão ser feitas por um responsável pela criança interessada, no período de 01 a 12/ Julho, das 8 às 17hs – no Núcleo de Educação Ambiental da Sedema, no Parque do Mirante, sendo que estão disponíveis 40 vagas.

 

Deixe uma resposta