Selo, carimbo e marco de aniversário serão lançados na terça

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da comissão de eventos, fará o lançamento do selo (Correios), do carimbo (Acipi – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e do marco de aniversário dos 250 anos da cidade, no dia 1º de agosto, às 15h, no Engenho Central, em área onde está o marco da fundação da cidade. Toda a população está convidada para o evento. A entrada deve ser feita pela ponte do Morato ou pela passarela Estaiada.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, a programação de aniversário será extensa. “Teremos bons eventos, lançamento de livros, debates, espetáculos de música, dança e teatro. Uma programação diversificada, para toda a família”, avisa. De acordo com o prefeito, o lançamento do selo, do carimbo e do marco será um dos pontos altos da comemoração.

O selo e o carimbo seguem o logotipo oficial para as comemorações do aniversário, desenvolvido pelo publicitário Fábio Grecchi, após concurso promovido pela Prefeitura. Grechi buscou inspiração nas belezas que as pessoas, tanto os piracicabanos quanto os turistas, veem na região da Rua do Porto, um dos principais cartões-postais de Piracicaba. “Juntei os elementos Engenho Central, peixe e rio à cana-de-açúcar, para ressaltar tanto as belezas naturais quanto para lembrar o desenvolvimento da cidade, por meio do agronegócio”, explicou Grecchi.

Deixe uma resposta