Sema entrega neste mês o 17º Varejão
Ainda neste mês a secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), entrega o último varejão construído nesta Administração. É a unidade do IAA, à rua João Pedro Correa, esquina com rua Paraibuna.
O titular da pasta, Waldemar Gimenez, informa que desde janeiro de 2009 o bairro já contava com um varejão, mas a céu aberto. “A partir de agora as donas de casa do bairro terão à disposição um galpão coberto de aproximadamente 400 m², na mesma avenida onde funciona o atual”, comenta.
Segundo ele, nesta terça-feira a equipe da própria secretaria, especializada em construções, está concluindo o telhado. Na quinta e sexta-feira deverá trabalhar no concreto do piso do galpão e, posteriormente, na instalação do alambrado, do portão e acabamentos finais.
O Departamento de Abastecimento da Sema, DEPAB salienta que as novas instalações proporcionarão mais segurança aos permissionários e conforto aos consumidores. Também está previsto aumento no número de bancas, o que, consequentemente, deverá gerar maior volume de produtos e concorrência entre os permissionários atuantes.
Este é o 17º varejão construído nesta Administração e, além de ser coberto, a exemplo de outros, contará com balcão para comercialização de frios, laticínios e pescados.
O varejão IAA funciona todas às sextas-feiras, da 15h às 19h30, com dez permissionários que oferecem uma cesta completa de produtos com seus preços e qualidade controlados pelo DEPAB/Sema, obedecendo os mesmos critérios dos demais Varejões Municipais. Comercializa em média de 3000 kg/semana, atendendo cerca de 750 domicílios.