SEMAC abre 62º Salão de Belas Artes

 

SEMAC-abre-inscrições-para-o-62º-Salão-de-Belas-Artes-1A Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), abriu nesta sexta-feira, 01/08, às 20h, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, o 62o Salão de Belas Artes de Piracicaba (SBA). A entrada é gratuita.

O Salão ficará disponível para visitação até o dia 14 de setembro de 2014. São 76 obras, compostas por 44 artistas, entre pinturas a óleo, desenhos, aquarelas, pastéis e esculturas.

Nos prêmios honoríficos, Ernandes Silva, autor da obra Renascer do Piracicaba, foi o grande vencedor da Medalha Eugênio Luiz Losso.

Os prêmios aquisitivos da Prefeitura Municipal foram para os artistas Antonio Lazaro Andreoli e Eloisa de Menezes Costal Bonadio, na categoria escultura. Em Pintura, Douglas Minoru Okada, Juarez Venâncio de Melo, Jesser Valzacchi e Tiago dos Santos Gabriel levaram o prêmio.

Os vencedores do prêmio aquisitivo da Câmara de Vereadores foram Ademar Costa Simões, Vinícius Fernandes da Silva e Dircéia Alves Mountfort. E o prêmio aquisitivo da Acipi ficou com Thiago de Almeida Castro e José Rosário de Castro Souza.

A medalha de prata na categoria pintura ficou com Juarez Venâncio de Melo e a medalha de bronze para Vinícius Fernandes da Silva. Na categoria desenho, a medalha de bronze ficou com Rosangela Duarte Novaes.

Houve ainda Menções Honrosas em diferentes categorias: Agnelo Andrade Dias e Josane Biscegli Pasiani (pintura), Leonardo Dolfini e Mauren Jardim Gomes (aquarela) e Luiz Estevam Alves da Silva (desenho).

O júri foi composto por Cirton Genaro e Márcio Alessandri (SP), Marcus Claudio Uva de Caldas (Vinhedo), Ivonésyo Ramos (RJ) e Gilmar Munhoz (Santos). Já a Comissão Organizadora do SBA é formada por Renata Amalfi (presidente), Eduardo Borges de Araújo, Renata Gava, João Luiz Benatti e Marcos Sabadin.

“Piracicaba e os piracicabanos em geral podem se orgulhar de contar com um salão dessa proporção, que chega a sua 62ª edição ininterrupta, sempre registrando uma importante participação de artistas de altíssimo nível. Um salão que é referência nacional, onde inúmeros artistas plásticos encontraram seu espaço”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

 

OUTROS ESPAÇOS – Compõem ainda a programação do 62º SBA outras duas exposições que terão como sedes o Museu Prudente de Moraes e o Centro Cultural Martha Watts.

 

SBA – Criado no ano de 1953, o Salão de Belas Artes de Piracicaba chega, em 2014, à sua 62ª Edição. São mais de 60 anos de atividades ininterruptas, um marco na história das artes em Piracicaba. Nessas seis décadas de existência conquistou prestígio e conceito em todo o território nacional, visto ser o Salão como um dos mais rigorosos na seleção de obras e para os artistas. Participantes do norte ao sul do país almejam que seus trabalhos se façam presentes nesta exposição, tamanha a importância que hoje espalha a seriedade com que é realizado tal evento.

 

 

SERVIÇO

62º Salão de Belas Artes de Piracicaba (SBA). Abertura sexta-feira, 01/08, às 20h, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (rua Moraes Barros, 233, Centro). Visitações até 14 de setembro. Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3433-4930.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta