Semac realiza terceira edição da oficina Jovem Cineasta

jovem cineasta 1Do roteiro ao desenvolvimento da produção e filmagem, montagem e finalização. Tudo o que você precisa saber sobre a produção de um curta-metragem será compartilhado na oficina Jovem Cineasta, que chega à sua terceira edição em 2015, com aulas de 03 de outubro a 07 de novembro, na Célula MISP (Museu da Imagem e do Som), no complexo cultural da Estação da Paulista. As inscrições podem ser feitas na Estação, de segunda à sexta, das 9h às 17h, até o dia 2 de outubro. A realização é da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Célula Misp e Frame7.

Segundo o agente cultural Raul Rozados, responsável pela célula, serão desenvolvidos temas relacionados à produção de um filme cinematográfico exibindo, de maneira prática, todo o desenvolvimento de um projeto audiovisual. “Serão mostrados, passo a passo, os caminhos que se iniciam no roteiro, passam pelo desenvolvimento de produção e filmagem, montagem e finalização, até resultar em um filme de curta-metragem”, explica.

Durante as aulas, que serão ministradas aos sábados, das 13h às 17h30, os alunos terão acesso direto a equipamentos, o que facilitará a compreensão de todo o conteúdo teórico apresentado. “O curso é destinado a jovens entre 14 e 18 anos de idade, não é necessária nenhuma experiência anterior e serão oferecidas 30 vagas”, avisa.

As aulas serão ministradas pelo roteirista, cineasta e produtor cultural Roberto Oliveira que, como diretor, realizou, dentre outros, os filmes Subversivos e Filmes Bons São Sobre o Amor; e como produtor cultural tem desenvolvido projetos como a Mostra Livre de Curtas Metragens – desde 2011 – e a Semana de Cinema, que conta com palestras e workshops da área.

 

CONTEÚDO – O programa da oficina Jovem Cineasta abrange tópicos, como estudo de linguagem cinematográfica, roteiro técnico, storyboard, decupagem, direção de fotografia de cinema e iluminação, produção, equipamentos e suas funções, filmagem e edição de material audiovisual, entre outros.

SERVIÇO – Oficina Jovem Cineasta, destinada a jovens entre 14 e 18 anos de idade. Aulas aos sábados, de 03 de outubro a 07 de novembro, das 13h às 17h30. Na Célula MISP, na Estação da Paulista, avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580, telefone (19) 3436-0466. Inscrições até 02/10, mediante preenchimento de ficha, no mesmo endereço, de segunda à sexta, das 9h às 17h. 30 vagas. Critério de seleção, caso o número de vagas seja excedido, é pela ordem de inscrição. Gratuito.

Deixe uma resposta