Semac revela premiados do 46º Salão de Arte Contemporânea

Ester Casanova --A arte contemporânea se caracteriza principalmente pela liberdade de atuação do artista, que não vê limites para o desenvolvimento de suas técnicas. Esta é uma era da história da arte que nasceu em meados do século XX e se estende até a atualidade, trazendo diferentes hábitos e concepções, uma tendência que emerge das transformações sociais ocorridas neste momento. Grande vitrine dessa vertente na cidade, o 46º Salão de Arte Contemporânea já definiu os trabalhos premiados.

O evento, que tem como sede a Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A abertura está marcada para o dia 26 de setembro, às 20h, com entrada gratuita, e ficará aberto ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados e domingos das 14h às 18h.

Receberão o Prêmio Aquisitivo Prefeitura Municipal de Piracicaba Ellen de Medeiros Nunes com a obra “Aos cuidados de…” e Marcia Shizue Sakamoto com “Mar Azul” e “Sem Título”. Os contemplados com o Prêmio Aquisitivo Câmara de Vereadores de Piracicaba são Esther Maria Cunha Casanova com “Sem Título V”, “Sem Título XVIII” e “Sem Título IX” e Sônia Maria S. de Melo Távora, com os trabalhos – “Da Série Passagem das Horas” (Tríptico) e “Da Série Passagem das Horas” (Díptico).

Serão contemplados com o Prêmio Leitura Pública e Análise de Portfólio: Jorge Alberto Medeiros da Cunha, Andrey Rodrigo de Moura Prestes e Henrique de França Souza. As leituras acontecerão no dia seguinte à abertura, 27 de setembro, a partir das 14h.

No total, o 46º SAC contará com 83 trabalhos, produzidos por 33 artistas. Os artistas selecionados deverão enviar as obras originais até dia 05 de setembro para a Pinacoteca Municipal. A organização recebeu 764 trabalhos de artistas de 11 estados e 43 cidades.

A lista com todos os trabalhos e artistas selecionados pode ser acessada no blog da Pinacoteca, por meio do link: http://semac.piracicaba.sp.gov.br/pinacoteca/?p=736

A Comissão Organizadora é composta por Raphael Ramiro Junior (Presidente), Danny Anderson Menezes Cunha, Eduardo Borges de Araújo, Odair Jorge Demarchi e Walkiria Pompermayer Morini. Já a Comissão de Seleção e Premiação foi formada por Antonio Carlos TUNEU Rodrigues, Regina Teixeira de Barros e Ricardo Resende.

“O Salão de Arte Contemporânea é um patrimônio de nossa cidade. Nesse ano, o objetivo desse grande evento continua sendo fomentar e difundir a produção artística contemporânea, além de fortalecer ainda esse evento de grande nível e credibilidade junto à classe artística”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

 

SERVIÇO

46º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba. Abertura no dia 26 de setembro de 2014, às 20h, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (rua Moraes Barros, 233, Centro). Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: (19) 3433-4930 ou (19) 3402-9601.

 

 

Deixe uma resposta