Senac Piracicaba faz exposição em homenagem aos 70 anos da morte de Mário de Andrade

marioandradeDe 1º a 10 de junho, o Senac Piracicaba exibe uma exposição que relembra os 70 anos da morte do escritor Mário de Andrade, com figurinos e desenhos de joias da época em que o escritor viveu (décadas de 1920, 1930 e 1940), além de banners explicativos e placas com poemas do autor. A visitação será gratuita.

Concebida pela equipe da biblioteca, o projeto teve participação dos estudantes dos cursos Desenho de Joias, supervisionados pelo docente Glauco Ferrinho, eTécnico em Produção de Moda, sob a coordenação da docente Maria Amélia Claus.

 

Os visitantes vão poder tirar fotos com os banners explicativos e placas em exposição na biblioteca e no casarão da unidade.

“Resolvemos prestar homenagem a Mário de Andrade devido a sua importância e grande contribuição para a cultura nacional. Aproveitamos o talento dos nossos alunos, que buscaram mostrar como eram os vestuários e acessórios utilizados na época do escritor”, destaca Rita Aguliar, bibliotecária do Senac Piracicaba.
Mário de Andrade

Pioneiro da poesia moderna brasileira, Mário de Andrade nasceu em 9 de outubro de 1893 e morreu em 25 de fevereiro de 1945. Além de poeta, também foi grande defensor e pesquisador da cultura brasileira.

Após a participação na Semana de Arte Moderna de 1922, dedicou-se às pesquisas folclóricas, viajou pelo Brasil e ajudou a fundar o Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) conhecido até hoje.

 

 

Serviço:

Exposição em homenagem a Mário de Andrade

Data: de 1º a 10 de junho

Hora: de segunda sexta-feira, das 8 às 20 horas, aos sábados, das 8 às 15 horas

Gratuito

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto

Telefone: (19) 2105-0199

InInformações: pelo site www.sp.senac.br/piracicaba e pelo telefone (19) 2105-0199

 

Deixe uma resposta