Senac Piracicaba recebe exposição Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores

No período de 2 a 21 de maio, o Senac Piracicaba recebe a exposição Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores. O evento gratuito retrata, de forma educativa, a história da adolescente de origem judaica Anne Frank dentro do contexto da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto.

A mostra é composta por painéis que trazem fatos importantes da vida da jovem e informações sobre as pessoas que a ajudaram na cidade de Amsterdã, réplica do seu diário, maquete do Anexo Secreto e documentos dos judeus nesta época. Os visitantes poderão assistir a vídeos e ver documentos históricos, que auxiliam na compreensão desses acontecimentos e os impactos deles na atualidade.

A iniciativa integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a embaixada dos Países Baixos, em Brasília, Casa Anne Frank e Instituto Plataforma Brasil, e tem como objetivo a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado. A exposição é itinerante e percorre outras unidades do Senac São Paulo.

Alunos do programa Aprendizagem e dos cursos técnicos de Design de Interiores, Computação Gráfica, Guia de Turismo e Arte Dramática estão produzindo intervenções para a exposição, com a supervisão dos professores de cada área. Entre as atividades estão a montagem do quarto de Anne Frank, vídeo cronológico que será exibido na janela do quarto, esquetes nos andares, intervenção no prédio e monólogo no Gazebo, com o cenário Jardim da Paz; exposição de fotos entre outras ações.

A programação também inclui filmes, exposição, bate-papo e análise da obra, com destaque para a exposição Anne Frank – histórias que ensinam valores, exibição do filme Minha Querida Anne Frank e a Vida é Bela, além de visita guiada.

A participação em todas as atividades é gratuita. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas através do telefone (19) 2105-0199 ou acessando o portalwww.sp.senac.br/piracicaba.

 

Serviço:

Exposição Anne Frank – histórias que ensinam valores

Data: 2 a 21 de maio de 2016

Horário: das 8 às 21 horas – segunda a sexta-feira

das 8 às 14 horas – aos sábados

Local: Senac Piracicaba (Rua Santa Cruz, 1.148 – bairro Alto)

Gratuito

 

Deixe uma resposta