Senac Piracicaba recebe exposição em homenagem ao centenário de Jorge Amado
Jorge Amado completaria, em 2012, 100 anos de idade. Para homenagear um dos principais nomes da literatura nacional, o Senac Piracicaba recebe, de 6 a 24 de agosto, a exposição Ojuobá – tenda dos milagres.
Para a cultura brasileira, a contribuição das obras de Jorge Amado vai além do aspecto literário. O universo de seus personagens e enredos faz um retrato dos problemas políticos e sociais, crenças, tradições e a sensualidade do povo brasileiro, características marcantes de seus livros, que evocam um retorno às raízes nacionais. “Estarão em exposição as obras do autor, além de objetos que retratam seu universo”, explica João Carlos Goia, gerente da unidade.
A exposição tem a coordenação do Grupo de Pesquisa, Cultura e Comportamento do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, dos professores e pesquisadores Fernando Estima de Almeida, Maria Claudia Bonadio, Maria Eduarda Araujo Guimarães e Maristela Souza Goto Sugiyama. A execução é de Tania Mayumi Doyama e Rogério Xavier Neves. Além disso, a exposição conta com a parceria com a escola de samba Mocidade Alegre.
Serviço:
Exposição Ojuobá – tenda dos milagres
Data: de 6 a 24 de agosto de 2012
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas; e aos sábados, até as 15 horas
Local: Senac Piracicaba
Endereço: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900, Centro
Informações: no site www.sp.senac.br/piracicaba ou pelo telefone (19) 2105-0199