Senac traz Xico Sá para comemorar Dia da Imprensa

O Senac Piracicaba convida todos os jornalistas e profissionais de comunicação da região para um bate-papo com o jornalista Xico Sá, colunista da Folha de S. Paulo e um dos participantes do programa Saia Justa, do GNT, e do Cartão Verde, da TV Cultura. O evento, gratuito e voltado para a imprensa, será realizado em 29 de setembro, às 10h30 no auditório do Senac Piracicaba.

O jornalista discorrerá sobre sua carreira e o mercado de trabalho no setor. A apresentação será em comemoração ao Dia da Imprensa, 10 de setembro, data em que circulou o primeiro jornal no Brasil.

Os interessados devem confirmar presença no encontro com Flávia Romanelli ([email protected]) até 25 de setembro.

O jornalista e escritor Xico Sá, 48 anos, nasceu no Crato – região do Cariri, no sul do Ceará – e iniciou sua trajetória profissional no Recife (PE). Com 28 anos de jornalismo, trabalhou nos principais veículos do país e conquistou vários prêmios, como o Esso, Prêmio Folha de S.Paulo e Prêmio Abril.

Publicou os livros Chabadabadá – aventuras do macho perdido e da fêmea que se acha, Modos de Macho & Modinhas de Fêmea, Divina Comédia da Fama, Catecismo de Devoções, Intimidades & Pornografias e Se um Cão Vadio aos Pés de uma Mulher-abismo, entre outras obras.

Também teve participação nas seguintes antologias: As melhores crônicas do século, Boa companhia – crônicas, cem menores contos do século, Essa história está diferente – contos sobre canções de Chico Buarque, Dentro de um livro e blônicas, crônicas de blog.

Divide sua atuação entre o jornalismo e a literatura. Tem parcerias musicais com a turma do mangue beat e fez parte da equipe de roteiristas do longa-metragem Deserto Feliz (2007), filme vencedor dos festivais de Gramado (2007) e de Guadalajara (México, 2008), dirigido por Paulo Caldas.

Deixe um comentário