Senac realiza evento com mais de 35 atividades gratuitas

O Senac Piracicaba realiza, nos dias 3 e 5 de junho, o evento Pratique para apresentar e discutir as práticas utilizadas no dia a dia por profissionais de diferentes áreas de conhecimento. A programação é composta por 35 atividades, entre oficinas, workshops, exposições, vivência, palestras e brechó.

Profissionais conceituados nas áreas de arquitetura e urbanismo, comunicação e artes, moda, beleza e estética, hotelaria e turismo, gestão e negócios, saúde e bem-estar, tecnologia da informação e segurança do trabalho vão abordar temas atuais e em evidência, entre eles: Brechó com consultoria de moda, Como Administrar Seu Negócio de Beleza sem Segredos, Manipulação de Cosméticos , Decoração Prática, Revelando o Segredo das Grandes Imagens – da fotografia ao tratamento de imagens,  Caos da Hospitalidade, Orientação e Prática de Cuidados com os Pés, Práticas de Processos Produtivos, entre outras.

O gerente do Senac Piracicaba, João Carlos Goia, destaca a importância da ação para estudantes e profissionais desenvolverem novas habilidades. “A participação em palestras e eventos é o caminho para desenvolver novas competências, buscar atualização profissional e ficar conectado às tendências do mundo do trabalho. Por intermédio dessas atividades, o Senac procura apresentar um pouco das áreas em que atua, criando um rico espaço para o debate e a troca de experiências”, comenta.

Durante o evento, o público ainda poderá conferir a exposição Compartilhando Nova York, com fotografias de Lau Polinésio, que será aberta no dia 2 de junho e prossegue até o final do mês. A mostra estará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h30, e aos sábados, das 8 às 14 horas. O profissional também ministrará palestra com o mesmo tema, no dia 5, segunda-feira, às 19h30, quando compartilhará histórias e narrativas de sua vivência como fotógrafo, função que se dedica desde 1983.

Lau Polinésio é fundador da Visual Fotografia, empresa de fotojornalismo, e atuou como colaborador de importantes publicações do país, como Veja, Isto É, Vogue, Elle, Kaza, Horizonte Geográfico, além de revistas sobre viagens como Ícaro e Viaje Bem. Realizou, ainda, reportagens em mais de 30 países.
No dia 5, também haverá o Circuito Saúde, com a realização de testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação de Índice de Massa Corpórea (IMC). O atendimento gratuito será das 9 às 12 horas, das 13h30 às 17h30 e das 19h30 às 22h30, sem necessidade de inscrição prévia. No período da tarde, os interessados poderão conhecer na prática instruções de primeiros socorros para a aplicação no dia a dia. Os atendimentos da área de saúde serão realizados por alunos e docentes do Senac Piracicaba. Não é necessário inscrição. A participação é por ordem de chegada.

A programação do Pratique é totalmente gratuita. Para participar de algumas atividades é necessário fazer inscrição antecipadamente. A programação completa, pré-requisitos e as inscrições estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/piracicaba. Mais informações podem ser obtidas diretamente na unidade ou pelo telefone 2105-0199.

 

 

Deixe uma resposta