Senac realiza a Semana Senac de Inclusão e Diversidade

Em outubro, o Senac São Paulo promove a Semana Senac de Inclusão e Diversidade em 26 unidades da instituição espalhadas pela capital e interior. O evento tem a proposta de promover momentos de sensibilização e diálogo entre vários profissionais acerca das capacidades, vulnerabilidades e não oportunidades apresentadas pelos diferentes grupos sociais minoritários.

Em Piracicaba, a Semana Senac de Inclusão  terá programação com palestras, exposição de fotos e mesa-redonda. A participação é gratuita e as inscrições antecipadas.

Semana Senac de Inclusão e Diversidade é voltada para alunos, profissionais da área e público em geral interessados em contribuir com o tema e tem como objetivo influenciar na construção de valores e atitudes favoráveis a uma sociedade possível para todos, pautada na convivência harmoniosa e no respeito às diferenças. Especialistas das áreas abordarão temas como: educação, trabalho, dinâmicas da convivência a serviço da inclusão, acessibilidade e tecnologias assertivas, entre outros.

O participante poderá, ainda, conhecer os cursos do Senac São Paulo nas áreas de desenvolvimento social. Para obter mais informações e se inscrever, basta acessar o portal da instituição  www.sp.senac.br/piracicaba.

 

 

Serviço

Semana Senac de Inclusão e Diversidade

Data: de 1º a 3 de outubro

 

Programação:

Exposição de fotos

Data: 1º a 3 de outubro

Hora: das 8 às 21 horas

 

Mesa-redonda: A inclusão e o mercado de trabalho

Representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef), Grupo de Recursos Humanos de Piracicaba e Região (Gresel) e Grupo de recursos humanos de Piracicaba (Grhupira).

 

Data: 1º de outubro

Data: das 19h30 às 21 horas

 

 

Palestra: A Conquista LGBT Municipal, Estadual e Federal

Palestrante: Bruno Campos, Conselheiro Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, Heloisa Alves da Coordenação Estadual LGBT e Carlos Obici do Conselho Nacional de Combate à Discriminação/LGBT.

Data: 2 de outubro

Hora: das 19h30 às 21 horas

 

 

Palestra: Inclusão Escolar

Palestrante: Priscilla Rocha Gimenes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba (Auma)

Data: 3 de outubro

Hora: das 19h30 às 21 horas

Local: Senac Piracicaba

Informações: pelo site www.sp.senac.br/piracicaba e pelo telefone (19) 2105-0199

 

Deixe uma resposta