Sesc de Piracicaba recebe Festival Melhores Filmes

cinema-festivalO Sesc Piracicaba recebe, a partir da próxima terça-feira (6), o Festival Melhores Filmes, que comemora 40 anos em 2014. A unidade receberá 10 produções, sendo seis nacionais e quatro estrangeiras. O longa-metragem O Abismo Prateado abre a programação, às 20h. As exibições são gratuitas para matriculados no Sesc e os ingressos para não matriculados custam de R$ 3 a R$ 6 por filme. O festival também terá exibições na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e na Capela do Monte Alegre.

Criado em 1974 em São Paulo (SP), o Festival Melhores Filmes reúne as produções mais significativas que passaram pelas telas da cidade no ano anterior, em filmes escolhidos por meio de votação de público e crítica especializada. Em 2009, o festival passou a circular por outras cidades, levando parte dos filmes selecionados na capital.

O filme de abertura é dirigido por Karim Ainouz e tem no elenco Alessandra Negrini, Thiago Martins e Gabi Pereira. Inspirado na música Olhos nos Olhos, de Chico Buarque, o longa conta a história de Violeta, uma dentista de 40 anos que recebe uma mensagem de seu marido pelo celular dizendo que irá embora para sempre.

Minicurso
O festival em Piracicaba irá oferecer também um minicurso nos dias 17 e 18 de maio com profissionais do Studio Fátima Toledo, responsável pela preparação dos atores de filmes como Cidade de Deus, Tropa de Elite 1 e 2 e Central do Brasil. A participação é aberta e gratuita para atores e para o público em geral. Os interessados devem fazer inscrição na Central de Atendimento do Sesc ou pelo e-mail [email protected], informando nome do curso, nome completo do participante, idade e telefone.

Confira a programação completa do Festival Melhores Filmes:

– O Abismo Prateado – terça (6), às 20h

– Frances Ha – quarta (7), às 20h

– O Som ao Redor – quarta (7), 21h30

– Tatuagem – sexta (9), às 20h, auditório da Unimep

– Azul é a Cor Mais Quente –  terça (13), às 20h

– Mataram Meu Irmão – terça (20), às 20h

– Pais e Filhos – terça (20), às 21h30

– São Silvestre – quarta (21), às 20h

– Branca de Neve – terça (27), às 20h

– Uma História de Amor e Fúria – quinta (29), às 20h, na Capela de Monte Alegre

Deixe uma resposta