Sesc Piracicaba divulga agenda especial para as crianças em julho

Sesc Piracicaba realiza inúmeras atividades para as férias da criançada. Além do Cena Criança, projeto mensal com espetáculos teatrais aos sábados, o Espaço Lúdico, Espaço Brincar, Beco do Ginásio seguem com oficinas e vivências que podem ser compartilhadas entre pais e filhos. Tem também show que homenageia Raul Seixas, curso de canto para crianças, oficina

Para crianças de 3 a 6 anos, entre os dias 11 e 21/7, brincadeiras populares e confecção de brinquedos acontecerão no Beco do Ginásio sempre a partir das 14h e é preciso fazer a inscrição com 15 minutos de antecedência no local.

AGENDA SESC PIRACICABA | FÉRIAS | JULHO/17

Aos sábados 
Posso Ler?

Mediadores promovem a leitura de livros para pais e filhos utilizando livros do acervo da Sala de Leitura.

Sábados, 14h.
Itinerante. Grátis. Livre para todos os públicos.

 

Aos domingos

Colcha de Histórias

Contação de histórias, poesias, brincadeiras de roda, danças e músicas realizadas sobre uma colcha de retalhos.

Entrelaçando histórias

Ana Paula Gonçalves, atriz e contadora de histórias, do grupo Tricotando Palavra vem percorrer o espaço do jogo, da interação e da palavra, presentes nas brincadeiras de rua, nos quintais, nos causos e conversas de cozinha, ambientes culturais de convívio doméstico e social que privilegia a transmissão e troca de saberes.

Domingos, 11h.

Sala de Leitura. Grátis. Livre para todos os públicos.

 

Terças a sextas | Sábados e domingos
Espaço Brincar

Ambiente lúdico onde a brincadeira coletiva e a convivência são estimuladas. Destinado às crianças até 6 anos acompanhadas de seus responsáveis.

Terças a sextas, 13h30 às 20h30.

Sábados e domingos, 9h30 às 17h30.

Espaço Brincar. Grátis.

 

Dia 8 – sábado

CENA CRIANÇA

Inzoonia

Com a Cia Circo de Bonecos

As desculpas que as crianças inventam na hora de dormir são o mote do espetáculo. Qualquer pretexto costuma ser válido para brincar mais um pouco: fome, sede, medo e até a insônia! Dois clowns reuniram todas essas justificativas em uma única noite de insônia. A falta de sono é também o motivo para a animação de objetos que contam pequenas e poéticas histórias. Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Animação.

Dia 8, sábado, 16h.

Teatro. Grátis. Recomendado para crianças acima de 4 anos.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

 

Dia 9 – domingo
Espaço Lúdico
Dardos ao Alvo
Às 14h.
Sala Curumim. Grátis. Crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas por um responsável.

Dia 11 – terça

Observação dos Astros

Introdução ao universo dos corpos celestes: Lua, Júpiter, Saturno e aglomerados estelares “caixa de joias”. Saiba também as épocas e melhores condições meteorológicas para a observação espacial. Com Nelson Travnik, astrônomo do Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum.

Dia 11, terça, 19h.

Solário. Grátis. Livre para todos os públicos.


Dia 15 – sábado

O Mistério no Expresso do Oriente

Com o Clube do Mecenas

No famoso trem cinco clowns buscam desvendar o desaparecimento de um dos passageiros em uma misteriosa história repleta de perseguições com um desfecho surpreendente. Livremente inspirado em o Assassinato no Expresso do Oriente, romance de Agatha Christie.

Dia 15, sábado, 16h.

Teatro. Grátis. Livre para todos públicos. Recomendado para crianças acima de 3 anos. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

 

Dias 9 e 16 – domingos
Curso de canto para crianças

O objetivo é apresentar os primeiros contatos com o canto e o ato de cantar de forma lúdica e prática. Ensinando sobre a voz, aquecimento corporal e vocal, exercícios de respiração, dinâmicas musicais, estimulando a criatividade sonora e expressividade. Com Nani Nardin, professora de canto.

Dias 9 e 16, domingos, 14h.

Teatro. Grátis. Recomendado para crianças acima de 6 anos.

Inscrições: sescsp.org.br/piracicaba.


Dia 16 – domingo
Pega na pegada! – Que bicho é esse?

Pegada de onça? De veado? De anta? Que bicho é esse? A atividade apresenta um pouco da fauna da Mata Atlântica e permite aos participantes reproduzirem as pegadas de alguns animais que habitam esse rico ecossistema. Com Fabiane Emílio, bióloga e educadora da Embaúba Socioambiental.

Dia 16, domingo, 14h.

Sala do Curumim. Grátis. Livre para todos os públicos.
Inscrições no local com 15 minutos de antecedência.

 

Dia 22 – sábado

CENA CRIANÇA

Libel

Com a Cia Fábrica dos Sonhos

A história de uma garota, filha do melhor sapateiro da região, que, além de tímida, é vítima de bullying. Por meio de uma experiência lúdica, a jovem vê seu pai transformar-se em diversos heróis de sua infância, ajudando-a a superar seus temores infantis.

Dia 22, sábado, 16h.

Teatro. Grátis. Recomendado para crianças acima de 4 anos.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

 

Dia 23 – domingo
Explorando novos sabores! 

Estimula nas crianças hábitos alimentares mais saudáveis e responsáveis, despertando-as para os sabores e prazeres que as frutas, legumes e verduras podem proporcionar.

Com instrutores do Programa Ponte (ESALQ/USP).

Dia 23, domingo, 14h.

Sala do Curumim. Grátis. Livre para todos os públicos.
Inscrições no local com 15 minutos de antecedência.

 

Painel coletivo com o universo do Raul

Como seria o mundo maluco beleza das crianças? A maluquice misturada com a lucidez? Se é que dá para falar que as crianças são malucas… Um divertido painel coletivo pintado pelas crianças, tendo como pano de fundo um cenário com pequenas provocações e paradas para tomar banho de chapéu, esperar papai Noel, viajar para a lua ou para a China. Um lugar onde o amor é lei, onde existe a luz das estrelas.

Dia 23, domingo, 14h.

Pátio do Curumim. Grátis. Livre para todos os públicos.

 

Rauzitos – Raul Seixas para Crianças

Estudos científicos empíricos comprovam: criança gosta mesmo é de rock’n roll! A música enérgica, o universo cheio de referências míticas, mágicas, narrativas irônicas, metafóricas, divertidas, bem humoradas poderia bem ser a descrição de um disco infantil, mas estamos falando aqui do mito Raul Seixas: rei do rock brasileiro e da irreverência. Daniel Xingu, Nandinho Thomaz e Ricardo Junior pescam lá do Baú do Raul as composições preferidas dos pequenos e fazem um show para colocar a criançada pra dançar.

Dia 23, domingo, 16h.

Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.

 


Dia 26 – quarta

CIRCO

Picadeiro

Apresentações mensais de artistas e companhias nacionais e estrangeiras, oferecendo uma programação que explora as diversidades tendências e escolas da arte circense, o circo de variedades, o circo experimental, a palhaçaria e o circo/teatro.

Incrivelmente Mágico
Com Felipe Gouvea

Viva a experiência do ilusionismo diante dos seus olhos. Efeitos de magia cômica, clássica e contemporânea. Em uma dramaturgia divertida o artista estabelece uma conexão direta com a plateia.

Dia 26, quarta, 20h.

Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

 

Dia 29 – sábado

Circo de Bonecos

Com a Cia Circo de Bonecos

Dois amigos decidem brincar na sala, recriando o mundo maravilhoso do circo dentro do universo das fantasias e brincadeiras infantis. Em ritmo rápido, as atividades infantis se transformam em números circenses e em divertidas e emocionantes trapalhadas. O espetáculo celebra a poesia do encontro e da amizade.

Dia 29, sábado, 16h.

Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.

Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

 

Dia 30 – domingo
De onde vêm os alimentos?

Nesta atividade as crianças fazem uma análise dos rótulos dos alimentos e têm a oportunidade de calcular e pesar os ingredientes que compões alguns alimentos ultraprocessados. Os pequenos podem conhecer um pouco dos sistemas de produção de frutas, legumes e verduras e testar seus conhecimentos em um jogo de perguntas e respostas.

Com instrutores do Programa Ponte (ESALQ/USP).

Dia 30, domingo, 14h.

Sala do Curumim. Grátis. Livre para todos os públicos.
Inscrições no local com 15 minutos de antecedência.

 


S
ERVIÇO
Atividades de Férias no Sesc Piracicaba
Endereço: 
Rua Ipiranga, 155 – Centro
sescsp.org.br/piracicaba
facebook.com/sescpiracicaba

Deixe uma resposta