Sesc recebe o show da turnê de Pedro Altério e Bruno Piazza

Pedro Altério e Bruno Piazza estarão no SescPiracicaba, em 15 de maio, quinta-feira, às 20h, para o terceiro show da turnê pelo interior de São Paulo. Gratuito, o show acontece na área de conveniência e é livre para todos os públicos. O show, que no interior de São Paulo já passou pelas cidades de São Carlos e Bauru seguirá, depois da apresentação em Piracicaba, para a cidade de São Bernardo do Campo.

A apresentação terá como repertório as músicas do CD que leva o nome dos dois, lançado no fim de 2012. Com a fusão cuidadosa entre o universo popular e o erudito e letras que têm a poesia como tônica, o álbum ganhou reconhecimento da mídia especializada e do público. Em quase um ano e meio de trabalho os shows realizados em São Paulo e nas  diversas capitais do Brasil como Curitiba, Campo Grande e Rio de Janeiro os músicos puderam estreitar o contato com diferentes públicos e criar uma sinergia musical ainda maior.

No show, Pedro Altério (voz e violão), Bruno Piazza (piano) se apresentam ao lado de Neymar Dias Quarteto (baixo, baixo acústico e cordas) e Gabriel Altério (bateria) e apresentam as 13 faixas gravadas no estúdio de Rafael Altério, pai de Pedro. Das 13 músicas escolhidas para o CD de estreia, nenhuma tem solos e nem presença de ritmos brasileiros marcados, apenas 3 delas são instrumentais.

O álbum e a parceria

Pedro e Bruno se conheceram no projeto Quinta Dissonante – encontros musicais, abertos ao público, em formato de jam sessions, organizados mensalmente por amigos em comum.

Pensando na ideia do show que fariam juntos estabeleceram naturalmente uma ponte entre o trabalho dos dois: o universo erudito e a música popular. Estava plantada a semente do que se transformaria no CD da dupla concluído após um ano de trabalho.

O repertório escolhido reflete o que os dois gostam de ouvir e de tocar e traz canções de novos compositores, como Breno Ruiz, Dani BlackPaulo Novaes e Pedro Viáfora. Além das músicas conhecidas dos shows, o disco também têm parcerias com Kleber Albuquerque, Celso Viáfora, Rita Altério e participações especiais de Mônica Salmaso e Luiza Possi, além dos arranjos de cordas de Neymar Dias.

Um dos exemplos dos movimentos eruditos incorporados a canções populares que sintetiza o trabalho está na música Vai-e-vem, com letra de Rita Altério, inspirada na desativação de uma linha de trem que ligava duas cidades históricas de Minas Gerais, e que traz o conhecido Trenzinho caipira, de Villa Lobos. “As duas músicas se encaixam de uma maneira que muita gente que ouve, mesmo conhecendo o “Trenzinho caipira”, às vezes não percebe, de tão fundido que está na música”, complementa Pedro. O disco traz ainda lindas surpresas.

Faixas

Alguem Dirá – Pedro Altério e Pedro Viáfora

Mãe e Só  – Pedro Altério, Rafael Altério, Celso Viáfora

Paz Interior – Paulinho Novaes

Vai e Vem – Rita  Altério e Pedro  Altério

Pra Sophia – parte I – Bruno Piazza

Pra Sophia – parte II – Bruno Piazza

musica dos dois – Pedro  Altério e Bruno Piazza

Logradouro – Rafael Altério e Kleber Albuquerque

Em Paz –  Pedro Altério, Rafael Altério, Rita Altério

Sobressalto  –  Rafael Altério, Rita  Altério

Amanhecendo – Leo Bianchini, Cae Rolfsen, Pedro Viáfora

A Benção – Celso Viáfora

Certas Coisas  – Dani Black

Deixe uma resposta