Sesc traz teatro, histórias, musicalização e brincadeiras no final de semana

Cena Criança_O Menino Mais Rico do Mundo_Crédito Gustavo MendesO cenário é composto por um carrinho de catar papel que se desdobra criativamente em mesa de café da manhã, cama, biblioteca e chuveiro. Com essa ambientação, o projeto Cena Criança de sábado (18/4) apresenta o espetáculo “O Menino Mais Rico do Mundo”, que conta a história de um menino, quase moço, que entra no palco para fazer seu trabalho de recolher papel para reciclagem. Muito simpático, o garoto resolve dar um dedinho de prosa com os espectadores e, assim, começa a contar e cantar suas histórias, mostrando todas as belezas que estão ao seu redor. O espetáculo tem início às 16h, entrada gratuita e retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Encenado por Danilo Dalfarra, “O Menino Mais Rico do Mundo” desperta na criança e no adulto a consciência de que melhorar o mundo é melhorar a si mesmo. Já foi apresentado 98 vezes para aproximadamente 15 mil espectadores, além de já ter levado o Prêmio FEMSA – 2012 na categoria Sustentabilidade.

Musicalização para pais

Nos dias 18 e 19/4, o artista Christian Felix continua com o curso de Musicalização para Pais, que provoca os participantes a desconstruírem a ideia de que “brincar é coisa de criança” e utilizarem ferramentas musicais como música corporal, propriedades do som e cantigas, brincadeiras de roda e canções. Os encontros acontecem às 14h e as inscrições devem ser no local. Vagas limitadas.

Colcha de Histórias

Às 11h, a turma do Teatro Pipa Poesia contam histórias que são mitos xavantes. “Wapté e a estrela” e “A história do fogo”. Wapté e a estrela conta a fábula de um jovem da aldeia que se apaixona por uma estrela que desce do céu para brincar com ele. A história do fogo é o conto de dois meninos que vão para as montanhas pegar uma arara, mas um deles abandona o outro. O menino abandonado é salvo por seu avô onça que tem o fogo guardado em segredo. A contação acontecerá na Comedoria do Sesc Piracicaba e tem entrada gratuita.

 

SERVIÇO

CRIANÇAS

CENA CRIANÇA

Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.
Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

O Menino mais Rico do Mundo
Com Danilo Dalfarra

Dia 18, sábado, 16h.

 

Contato para imprensa:
(11) 4781-4217 / 9.9935-0029
[email protected]

 

Musicalização para pais

Dia 18 e 19, sábado e domingo, 14h. Grátis. Livre.

 

COLCHA DE HISTÓRIAS

Wapté e a estrela e A história do fogo

Essas histórias são mitos xavantes.

Dia 19, domingo, 11h. Comedoria. Livre.

Musicalização para pais
Dia 18, sábado, Sala de Corpo e Expressão.
Dia
19, domingo, Múltiplo Uso.
14h. Grátis. Inscrições no local. Vagas limitadas.


Espaço Lúdico
Chapéu de Jornal

Construa o seu aprendendo essa tradicional dobradura.
Dia 19, domingos, das 14h às 16h30.
Sala do Curumim. Grátis.
Crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um responsável.

Deixe uma resposta