Sesi apresenta Exercício Envergonhado Nº01

O grupo de teatro do módulo III do Núcleo de Artes Cênicas do SESI Piracicaba encena a montagem cênica “Exercício envergonhado nº01”, no dia 09 de dezembro (domingo), às 19h.

O grupo já se apresentou no Encontro Cena Livre 2012, que tem como objetivo destacar a diversidade de olhares e possibilidades de construção cênica com base nas obras de um mesmo autor – neste ano, sobre Nelson Rodrigues, um dos maiores dramaturgos brasileiro, – e sua integração ao projeto Nelson Rodrigues 100 Anos, como um valioso momento de aprendizado e troca de experiências entre alunos de diferentes NACs (Núcleos de Artes Cênicas).

A peça, baseada em diversos personagens de “O Anti Nelson Rodrigues”, narra a história do jovem mimado Oswaldinho, filho de Tereza e Gastão, superprotegido pela mãe a desprezado pelo pai. De caráter duvidoso, o típico playboy da época, corrupto e mulherengo, consegue se tornar o dono de uma das fábricas de seu pai, vindo a conhecer e se apaixonar por uma funcionária recém contratada, Joice, filha do jornalista Salim Simão, vinda do subúrbio carioca, incorruptível e que deseja encontrar um grande e verdadeiro amor desde menina. Acostumado a ter tudo o que quer, Oswaldinho se vê desafiado a conquistar a moça a todo e qualquer custo.

No espetáculo, os participantes se desdobram nos diversos personagens de toda a trama. As cenas com seus encontros e desencontros vai delineando o relacionamento familiar e amoroso destes dois jovens.

 Ficha Técnica

Dramaturgia: Nelson Rodrigues | Orientação e direção: Fátima Monis | Figurino: o grupo | Iluminação: Felipe Barbosa e Fátima Monis | Elenco: Elaine Perella Albieri, Francisco dos Santos, Luciano da Silva, CLucielia Ferreira de Souza, Natalia Gomes da Silva Miranda e Thais Fernanda Cherubin

 

SERVIÇO

Espetáculo: Exercício envergonhado nº1 (NAC Piracicaba)

Data e horário: Domingo (09/12), às 19h

Local: Teatro do SESI Piracicaba – Avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial

Capacidade: 320 lugares, sendo 10 para cadeirantes

Gênero: drama, teatro adulto | Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Informações: (19) 3403-5928

Entrada Franca – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação e não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

 

Deixe um comentário