Sesi apresenta a peça produto perecível laico

A Cia. Borelli de Dança apresenta a peça Produto Perecível Laico no dia 8 de dezembro, às 20h, no Teatro do SESI Piracicaba. A montagem foi selecionada para compor a programação da segunda temporada do Viagem Teatral 2012. A entrada é gratuita.

Utilizando a dança como forma de expressão, o grupo interpreta poesias do catarinense Cruz e Souza, considerado o mestre do simbolismo brasileiro. Por ser negro, o poeta não obteve reconhecimento em vida, sofrendo duras humilhações e perseguições raciais até sua morte aos 36 anos, vitima da tuberculose, pobreza e, principalmente, do preconceito.

Em todos seus trabalhos, Cruz e Souza inspirava-se em suas vivências para tratar de assuntos como a finitude da vida, a dureza de conviver com a angustia da perda e a solidão.

 

Sobre a Cia. Borelli

A Cia. Borelli de Dança foi criada em 1997 como um grupo independente que questiona a existência humana, com suas contradições e incertezas, por meio de suas criações e pesquisas focadas no desenvolvimento corpóreo cênico. Com 21 peças em seu currículo, a companhia busca inspiração para suas composições na violência, no prazer, na leveza e na dor.

 

Ficha técnica

Direção geral, concepção e coreografia: Sandro Borelli | Elenco: Alex Merino, Mauricio Brugnolo, Danilo Firmo, Mariana Gomes e Maira Barbosa | Trilha sonora: Gustavo Domingues

Preparação corporal: Vanessa Macedo e Lourenço Homem | Criação de luz: André Prado

Figurino: Sandro Borelli | Cenografia: Sandro Borelli | Produção geral: Cristiane Klein

SERVIÇO

Viagem Teatral 2012 – 2ª temporada

Espetáculo: Produto Perecível Laico (Cia. Borelli de Dança)

Data e horário: sábado (08/12), às 20h

Local: Teatro do SESI Piracicaba – Avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial

Gênero: dança contemporânea adulto

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.

Duração: 55 minutos

Capacidade: 320 lugares, sendo 10 para cadeirantes

Informações: (19) 3403-5928

Entrada Franca – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação e não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

 

Deixe um comentário