Sesi apresenta o espetáculo “ajuntamédica”

O Teatro do SESI Piracicaba apresenta gratuitamente no dia 07 de outubro (domingo), às 19h o espetáculo “Ajuntamédica –Entre jalecos, sapatos, narizes e palhaços”, realizado pelo grupo Cirurgiões da Alegria. O espetáculo faz parte do Projeto SESI Arte Local 2012.

O espetáculo, que teve sua estréia em 2011,entrelaça comicidade, ingenuidade e fantasia ao cotidiano hospitalar onde a vida depositada nas mãos de palhaços corre o risco de se perder. Nele o participante do espetáculo penetra no mundo de atos ingênuos, de alegria, de descobertas, de ações fora da lógica preestabelecida, o mundo da pureza de coração propiciado pelo processo de criação do palhaço em cada um.

A proposta do espetáculo surgiu do desejo de jogar num só espetáculo com dois temas: o palhaço e o universo vivido pelos atores na relação com público em situação de hospitalização. O contexto e a interlocução com os pacientes hospitalizados, trouxe a inspiração para tratar do assunto “Vida” e a emergência dos palhaços em fazer rir no momento da dor e do sofrimento. Poetizando tudo isso, traduziu-se para o universo artístico a pesquisa de gags clássicas do circo, que envolvessem a linguagem a ser encenada. Para esse jogo solicitou a participação de Ana Wuo como diretora e interlocutora desses temas com o objetivo de traduzir tal proposta para um espaço de dramatização clownesco de forma cômico e a comicidade corpórea.

A estética da encenação teve como base a pesquisa em processo criativo livre utilizando elementos e técnicas circenses permeados pela essência relacionada ao treinamento do ator e a elaboração de repertório, numa sequência de cenas cômicas com estrutura aristotélica, incluindo no levantamento de material do espetáculo por meio de obras de arte, literatura, musica com a finalidade de coletar material (histórias, danças, gestual, instrumentos musicais, vestimentas e alegorias).

 

Serviço:

SESI Teatro 2012 – Projeto SESI Arte Local

Espetáculo: Ajuntamédica

Data e horário: 07 de outubro | Domingo | 19h

Local: Teatro do SESI Piracicaba – Avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial.

Duração: 50 min.

Capacidade: 320 lugares, sendo 10 para cadeirantes.

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

Informações: (19) 3403-5928

Entrada franca – Os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência do início da apresentação e não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

 

Deixe um comentário