Sesi apresenta show de MPB Crônicas de Amor

cronicas2014_divulgacaoO Sesi Piracicaba apresenta, no dia 29 de março, sábado, às 20h, o show de MPB Crônicas de Amor, com Izabel Padovani, Ronaldo Saggiorato e o convidado Ricardo Matsuda. O repertório destaca canções que falam de amor compostas por grandes letristas. A entrada é gratuita.

O projeto é fruto de intensa pesquisa musical e apresenta novos e consagrados compositores que contribuem de forma única na construção da identidade musical brasileira. Entre as canções apresentadas estão: Noite dos Mascarados de Chico Buarque, Viver de amor de Toninho Horta e Ronaldo Bastos e Achou de Dante Ozetti e Luis Tatit.

Crônicas de Amor é mais um trabalho realizado por Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato, dupla que se conheceu em 2000 na cidade de Viena e realizou seu primeiro trabalho em 2005 com o cd Tons – Bass & Voice . Este álbum conquistou indicação ao Preis der Deutschen Schallplattenkritik, prêmio da crítica discográfica alemã. O sucesso do primeiro trabalho fez com que a dupla firmasse a parceria e se apresentasse ao longo dos anos em diversos shows no exterior e no Brasil.

Izabel possui bastante respeito como cantora no cenário musical, entre os trabalhos que já realizou está a participação no Disco de Ouro do Sesc Pompéia ao lado de nomes como Zizi Possi, Renato Brás, MPB4 e Miúcha. Saggiorato é muito reconhecido por suas composições gravadas por Renato Borguetti, Alegre Corrêa e Vitor Ramil e pela trajetória como baixista, multi-instrumentista e arranjador.

No Sesi Piracicaba, a apresentação de Crônicas de Amor terá um toque especial com a participação do violonista, compositor e arranjador, Ricardo Matsuda, que já atuou em produções com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e os músicos Paulo Jobim, Guinga e Toninho Horta.

Repertório – Crônicas de Amor

Viver de Amor – Toninho Horta e Ronaldo Bastos

Quem há de dizer – Lupicíneo Rodrigues

Gávea – Alegre Correa e Marcio Tubino

O Samba me diz – Fred Martins

Doce de Côco – Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho

Enquanto existe carnaval – Thiago Amud

Cantador e Violeiro – Elomar

Achou – Dante Ozetti e Luis Tatit

O meu amor por você – Ivan Santos

É preciso perdoar – Alcyyando Luz e Carlos Coquejo

O Belo na Tarde – Izabel Padovani

Desavença – Guinga e Simone Guimarães

Bambino – Ernesto Nazaré e Zé Miguel Wisnick

Noite dos Mascarados – Chico Buarque

Armadilhas de um Romance – Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro

Foi no mês que vem – Vitor Ramil

 

Ficha Técnica

Voz e direção musical: Izabel Padovani

Voz, arranjo e direção musical: Ronaldo Saggiorato

Violão viola e arranjos: Ricardo Matsuda

Deixe uma resposta