Sesi Piracicaba apresenta o quarteto Quatro a Zero

O Teatro do SESI Piracicaba apresenta gratuitamente no dia 14 de novembro, às 20h, o grupo Quatro a Zero. A apresentação gratuita faz parte do Projeto SESI Arte Local 2012.

O quarteto Quatro a Zero faz música instrumental tendo o choro como sua principal referência, trazendo à interpretabilidade elementos contemporâneos, ao lado de arranjos coletivos e abertos à improvisação, destacando a originalidade no som. No show o repertório tem como centro as composições registradas no novo CD “Alegria” que partiu da dupla intenção de revisitar projetos do passado do grupo que ainda não haviam sido registrados e dar vazão à produção autoral dos integrantes do grupo. Também são apresentadas músicas gravadas nos outros dois discos e novos arranjos para clássicos do choro.

Sobre o grupo

O Quatro a Zero surgiu em 2001, delineando uma rica trajetória de amadurecimento e crescente repercussão. Em 2004 conquistou o 2º lugar no 7º Prêmio VISA de Música Brasileira e lançou no ano seguinte seu primeiro CD, o elogiado Choro Elétrico. Em 2006 o grupo passou por uma fase de imersão na música de Radamés Gnattali que resultou num espetáculo em homenagem ao centenário de nascimento do maestro, com as participações de Toninho Ferragutti e Rafael do Santos. No ano de 2009 o grupo passou por um momento difícil com o falecimento de um de seus fundadores, o baterista e percussionista Lucas da Rosa. Com o ingresso do baterista Lucas Casacio, o grupo atravessou um período de reconstrução que resultou no elogiado CD Alegria, lançado em 2011 com apresentações na Sala FUNARTE-SP, nos SESCs Campinas e Vila Mariana/SP e em SESIs do interior do estado. No final de março deste ano, o grupo viajou para sua primeira turnê europeia, com shows e oficinas em Paris e em Lisboa. Na agenda de 2012, também constam shows em espaços culturais da cidade de São Paulo, do interior do estado e uma apresentação com a participação especial de Joel Nascimento, na Caixa Cultural de Recife.

Ficha técnica: Músicos: Eduardo Lobo (guitarra), Danilo Penteado (baixo elétrico), Daniel Muller (piano acústico / acordeom) e Lucas Casacio (bateria)

Repertório

Enfim, primavera (Eduardo Lobo) | Bacalhau ou caipirinha? (Eduardo Lobo) | Portugal (Danilo Penteado) | De peroba Rosa (Daniel Muller) | Bolacha Queimada (Radamés Gnattali) | Papo de Anjo (Radamés Gnattali) | Pé-de-moleque (Radamés Gnattali) | Camundongas (Laércio de Freitas) | Receita de Samba (Jacob Bittencourt) | Flamengo (Bonfiglio de Oliveira)

Serviço:

SESI Projeto Arte Local 2012

Espetáculo: Quatro a Zero

Data e horário: 14 de novembro | Quarta-feira | 20h

Local: Teatro do SESI Piracicaba – Avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial

Duração: 60 min. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Capacidade: 320 lugares sendo 10 para cadeirantes Informações: (19) 3403-5928

Entrada franca – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação e não será permitida a entrada após o início do show.

Deixe um comentário