Setur divulga balanço da realização do Desfile da Banda da Sapucaia

Foto: G1

Foto: G1

O 18º Desfile da Banda da Sapucaia realizado no sábado, dia 22 de fevereiro, teve início às 14h00, com descida dos trios elétricos no horário programado, e dispersão pela avenida Armando Salles de Oliveira, às 17h30. O público estimado pela Polícia Militar durante o evento foi de 30 mil pessoas.

O encerramento oficial ocorreu às 19h00, sem o registro de incidentes graves durante o desfile, em um eficiente trabalho de equipe coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Controladores de acesso contratados pela Setur e Semuttran.

A limpeza das ruas iniciou por volta das 18h15, quando os banheiros químicos e gradis começaram a ser retirados do local do evento. Por conta de uma forte chuva, que iniciou por volta das 18h30, não foi necessário o uso dos caminhões de água para a limpeza das vias, sendo apenas todo o lixo recolhido.

O SAMU registrou quatro ocorrências durante o evento, sendo de três mulheres por embriaguez, e de um homem que caiu da marquise de sua casa, e foi socorrido e levado para a Santa Casa de Piracicaba. Segundo informações do SAMU, o homem teve um corte no supercílio, está consciente, e passando por exames médicos. Segundo a secretária de Turismo, Rose Massarutto, a preocupação da Setur durante todo o evento foi que todos pudessem participar do Desfile da Sapucaia 2014 com segurança e tranqüilidade, o que foi realizado com sucesso, devido ao apoio e empenho de todos os envolvidos.

Deixe um comentário